Quando o Ugly Kid Joe apareceu no palco da Via Marquês, em São Paulo, no último sábado, instantaneamente transportou todo o público para os anos 1990. 18 anos após a primeira e única tour pelo Brasil, a banda não mudou quase nada desde os shows no Hollywood Rock 1994.
O vocalista Whitfield Crane vestia meias brancas que iam até os joelhos, Klaus continuava com cabelos compridos e a mesma cara de louco de outrora. Era o velho estilo skatista californiano dos anos 1990 mais uma vez arregaçando em terras Brasilis.
Não parecia ser uma banda de quarentões qualquer, um caça níqueis safado ou coisa do tipo. Aquela era uma banda que já havia lotado estádios, tocando para um público menor (mas não menos empolgado) e mandando ver como se estivesse tocando para 50 mil pessoas.
O repertório não deixou nada de fora. Clássicos como Everything About You, Mr. Recordman e Neighbor. Covers completaram o set: Cats in the Cradle (de Harry Chapin, mas que fez muito sucesso na versão do grupo), Sweet Leaf, do Black Sabbath, e Dirty Deeds Done Dirt Cheap, do AC/DC.
Do último EP, Stairway to Hell, a nova Devil´s Paradise foi executada e contou com o apoio do público, que parece ter aprovado o som. O tempo foi realmente bastante generoso com o Joe, Moleque Feioso. Que venha o full lenght dos caras e que uma nova visita não demore mais 18 anos.
Além de São Paulo, Florianópolis (na última quinta-feira) e Porto Alegre (no último domingo) receberam apresentações da banda.
(*) Resenha por Matheus Krempel, colaborador do Blog n’ Roll e vocalista/guitarrista do The Bombers
Setlist do Ugly Kid Joe
Intro
V.I.P.
Dialogue
Neighbor
Jesus Rode a Harley
C.U.S.T.
Panhandlin’ Prince
No One Survives
Devil’s Paradise
Cat’s in the Cradle (Harry Chapin cover)
I’m Alright
Tomorrow’s World
You Make Me Sick
Milkman’s Son
Sweet Leaf (Black Sabbath cover)
Madman
God Damn Devil
Dirty Deeds Done Dirt Cheap (AC/DC cover)
Bis:
Mr. Recordman (com Klaus Eichstadt nos vocais)
God
Clover
Everything About You
Everything About You – por Chapeletadj
Cats in the Cradle – por Charley Gima – Repórter MiG 18