Por Lupa Charleaux (Pop Punk Academy – colaborador do Blog n’ Roll)
No último domingo (2), o Studio Rock recebeu a festa de lançamento do videoclipe Bonita da banda santista Zebra Zebra. Além da apresentação deles, o The Bombers também participou do evento. Os shows foram divididos em duas entradas para cada banda. Um esquema bem interessante, pois não cansa o público, nem os músicos.
Enquanto as apresentações não começavam, as pessoas puderam apreciar a exposição 8760 Horas da fotógrafa Juh Guedes. Entre um e outro clique, havia registros de algumas bandas da Baixada Santista, como a própria Zebra Zebra (primeira profissional de Juh) e Analisando Sara.
Os primeiros a entrarem no ‘aquário’ do Studio Rock foram os Bombers. O quarteto tocou sons mais antigos como No Time, By The Way e Smilling. Esse último agitou bastante os fãs da banda, quase um hino do rock caiçara. Com novas roupagens, eles também apresentaram algumas músicas em português como 24 Horas, Não Sei Nada e Semana sem Você. Resumindo: foi um primeiro tempo direto e enérgico.
O Zebra Zebra entrou na sequência. Começou o show com a típica jam de blues e apresentação dos integrantes feita pelo guitarrista Kennedy Lui. Nessa primeira parte, a banda tocou os principais sons do disco Cabeças Novas Também Mofam, como O Bicho e o Diamante e Canção de Amor Nº6. Ainda teve espaço para a excelente versão de Não Vem que Não Tem de Wilson Simonal.
Para encerrar, a banda convidou Matheus e Trivela do Bombers para ‘sambar’ em A Arte Já Morreu, um dos momentos mais divertidos da apresentação. Momentos como esse fazem valer a pena sair de casa num domingo a noite para assistir um show da Zebra Zebra.
Já que a noite era de estreias, na segunda entrada o Bombers apresentou pela primeira vez seis músicas novas. Destaque para All About Love, Getting’ Old e Going Fast. Todas elas têm o jeito tradicional da banda (punk rock + ska + rock’n’roll = diversão). O set teve espaço para algumas versões interessantes, como Guns Of Brixton, do The Clash, e Like a Virgin, da Madonna, virou uma balada com apenas voz e guitarra. Para encerrar, eles tocaram Radio, uma cover mais rápida e ‘agressiva’ do Rancid.
Antes de começar a segunda parte do show, a Zebra Zebra apresentou aos convidados o clipe Bonita no telão do Studio Rock. Original como os outros vídeos da banda, segue bem a história contada pela letra, de um casal que apesar de todas as brigas está sempre apaixonado. Mas o grande destaque mesmo fica para os tão comentados passinhos de Kennedy, que arrancou boas risadas de quem estava assistindo. (Assista ao clipe aqui).
No segundo tempo da Zebra Zebra, a banda focou mais no EP Agora é que são elas tocando a sequencia: Bonita e Dois Copos D’água. Outra música do mesmo trabalho foi a bela No Mar e Na Paixão. O quarteto encerrou a noite com Já dizia minha avóconvidando os integrantes do Bombers para uma participação no refrão (Quem quebra galho é macaco gordo/Já dizia minha vó).
Com certeza quem compareceu ao Studio Rock e ficou até quase 1h30 (de um domingo) curtiu as apresentações de duas bandas surpreendentes da Baixada Santista. E, mesmo com estilos diferentes, conseguiram fazer uma bela festa para o lançamento da produção.
Campanha para levar o Zebra Zebra para o Rio
O Zebra Zebra está a um passo de viver um momento único. Eles têm a chance de tocar em um evento para milhares de pessoas no Rio de Janeiro. E você pode ajudar os caras e ainda por cima concorrer a uma viagem para o Rio de Janeiro + uma jaqueta Harley-Davidson. É um voto por pessoa. Se ainda não votou, dá essa força. Só dois minutinhos e pronto.
1- Curta a página da Budweiser Brasil
2- Clique na aba Bud Music Live
3- Clique em Batalha de Bandas
4- Vote no Zebra Zebra
1 Comment
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
The Bombers
4 de setembro de 2012 at 13:15
Heyyyyyyy!
TKS