O que você está procurando?

Resenha de Shows

Rincon Sapiência conquista público e mostra o motivo do rap ser tão poderoso

Foto: Camila Cara/Divulgação/Lollapalooza

Desde que algumas pesquisas e paradas de sucessos apontaram o hip hop como o gênero mais popular do mundo, desbancando o rock na temporada passada, produtores, crítica especializada e público em geral se renderam ao som. O reflexo disso foi visível durante a programação do palco principal do Lollapalooza.

Continua depois da publicidade

Logo no início da tarde, o paulistano Rincon Sapiência provou o motivo do rap ser muito mais atraente que o rock atualmente. Se boa parte das bandas rock segue clichês, demonstra pouca ousadia na hora de conversar com outros sons, o rap assume esse posto sem problemas.

Durante sua apresentação, Rincon contou com uma bateria pesada, trazendo um quê de Nação Zumbi, BaianaSystem e outros semelhantes. Em outra parte do show, acompanhado da parceira IZA, o rapper colocou o público para dançar na recém-lançada Ginga.

Galanga Livre, disco de estreia do paulistano, lançado no ano passado, foi considerado um dos melhores da temporada. E foi dele que veio boa parte da setlist, que teve ainda singles de versos livres divulgados pelo cantor nos últimos três anos.

Do repertório destacaram-se as canções A Coisa Tá Preta, Crime Bárbaro, Meu Bloco, Galanga Livre e Ponta de Lança, todas acompanhadas pelos fãs nos coros e danças.

Continua depois da publicidade

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) também foi lembrado por Rincon, tal como o Vanguart havia feito um pouco antes. Sempre que podia, entre uma música e outra, o rapper gritava o nome dela e o público respondia com “presente”, demonstrando total apoio ao manifesto.

“Nunca é demais repetir isso. Marielle presente. Nós temos um índice de homicídios de pretos muito alto. Mulheres negras também”, reclamou.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A banda canadense Magic! retorna ao Brasil em 2025 para uma turnê em grandes praças. O conjunto se apresenta no festival Capital Motoweek, em...

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos