Fotos: Paula Azenha
A fila para entrar no Mendes Convention Center, em Santos, chegava na Avenida Francisco Glicério, embaixo de chuva, quando as portas foram abertas ao público para prestigiar duas bandas que desde a década de 1980 fazem nome no cenário musical brasileiro: Roupa Nova e Rádio Táxi.
Às 22 horas, o Rádio Táxi, formado atualmente por Lee Marcucci (baixo), Gel Fernandes (bateria) – membros originais do grupo -, Fábio Nestares (vocal), Milton Romeno (guitarra) e Flávio Fernandes (teclados), subiam ao palco engatados na música Com o Rádio Ligado, do segundo álbum da banda.
O grupo esquentou o grande número de pessoas com os clássicos Um Amor de Verão, Vai Vendo, Você Se Esconde, Sanduíche do Coração, revisitando também canções feitas em parceria com Rita Lee, Miss Brasil 2000 e Jardins da Babilônia, além de homenagens a Cazuza com Exagerado e Lobão em Vida Louca Vida. A banda se despediu de uma platéia, que cantou junto desde o início, com Garota Dourada.
Por volta da meia-noite, o Roupa Nova – Serginho (bateria), Nando (baixo), Feghali (teclados), Paulinho (percussão), Cleberson (piano), subiu, ao palco com Linda Demais, e com uma surpresa que deixou todos os fãs por um lado tristes: o guitarrista fundador da banda, Kiko Pereira, não pôde comparecer, devido à uma cirurgia, e em seu lugar, Felipe Melanio, sobrinho do guitarrista, assumiu.
Com um repertório que mesclava canções marcantes do Roupa Nova como Seguindo o Trem Azul, Sapato Velho, Meu Universo é Você e Clarear, o grupo ainda deu uma palhinha do último single lançado, Seja Bem Vindo, que terá seu clipe divulgado no próximo dia 11.
O novo álbum da banda já teve três músicas novas nas plataformas digitais no EP Novas do Roupa: Queda de Braço, Luzes de emergência, além da já mencionada Seja Bem Vindo, composição vocacionada para fazer parte do repertório e que também foi bem recebida pelo público.
Em grande interação com o público, principalmente por Ricardo Feghali e Nando, a platéia se emocionou ao fazerem um medley com canções populares na televisão: Rock In Rio, Videoshow e o clássico tema da vitória do saudoso Ayrton Senna, levando algumas pessoas às lágrimas seguidos de histéricos aplausos e assobios.
O show terminou no embalo de Whisky A Go Go e Show de Rock ‘n Roll, duas canções obrigatórias no repertório do grupo desde a década de 1980, voltando para um bis tocando clássicos do rock, talvez relembrando à época em que o Roupa Nova era uma banda de baile apenas.
O Roupa Nova conseguiu fazer com o público o que Nando pregou no início do show: “Queremos fazer o Roupa Nova entrar no seu coração. Deixe-nos trazer alegria! Deixe-se levar e cante com todos nós!”
Confira o set-list dos shows:
- Rádio Táxi
- Como o Rádio Ligado
- Um Amor de Verão
- Exagerado (Cazuza)
- Jardins da Babilônia (Rita Lee)
- Miss Brasil 2000 (Rita Lee)
- Vai Vendo
- Você se esconde
- Coisas de casal
- Sanduíche de Coração
- Se Você Pensa (Roberto Carlos)
- Amor Perfeito (Roberto Carlos)
- Vida Louca Vida (Lobão) – musica incidental, Jump (Van Halen)
- Dentro do Coração
- Take On Me (A-Ha)
- Garota Dourada
- Roupa Nova
- Linda Demais
- Só Você e Eu
- Meu Universo é Você
- Seguindo o Trem Azul
- Tenha Fé na Música
- Começo, Meio e Fim
- Amanheci Sozinho
- Seja Bem Vindo
- Clarear
- Amar é…
- À Flor da Pele
- A Viagem
- Medley: Rock In Rio, Videoshow, Ilariê, Ayrton Senna, Azul da Cor do Mar, Aguenta Coração
A Força do Amor, Bem Maior, Chuva de Prata - Sapato Velho
- A Paz
- Dona
- Coração Pirata
- Show de Rock ‘n Roll
- Whisky à Go-Go
- Bis:You Give Love a Bad Name (Bon Jovi), Have You Ever Seen The Rain (Creedence Clearwater Revival), Stayin’ Alive (Bee Gees), Twist and Shout (Beatles), Another Brick In The Wall (Pink Floyd), Satisfaction (Rolling Stones), Smell Like a Teen Spirit (Nirvana), We Will Rock You (Queen), Sweet Child O’ Mine (Guns n’ Roses), We Are The Champions (Queen)