12 opções de shows inéditos para o Brasil

Nos últimos anos o Brasil se tornou parte fundamental para as turnês de grandes artistas internacionais. Alguns vêm uma vez por ano, outros duas vezes no mesmo ano e por ai vai. Entretanto, outros bons nomes continuam inéditos em solo brasileiro. Faltou alguém? Use os comentários e ajude a reforçar a lista do Blog n’ Roll.

Rancid

Existem mil desculpas para Tim Armstrong e companhia não terem tocado no Brasil até hoje. Desde cachê super inflacionado até medo de briga entre punks e carecas. Uma coisa é certa: lotaria fácil todos os shows no País. Atualmente está em turnê com o Cock Sparrer.

Everclear

Acabou de lançar o álbum Invisible Stars. Apesar de não ser uma banda forte no Brasil, conseguiria um bom público na Via Funchal (SP) ou mesmo em algum dos festivais do segundo semestre (leia-se Planeta Terra e SWU).

Third Eye Blind

Se encaixa no mesmo perfil do Everclear. Não vai lotar o Anhembi como atração principal, mas poderia participar de algum dos festivais ou show em espaços menores. Tem shows agendados nos Estados Unidos até o final de setembro.

Goo Goo Dolls

Está um pouco acima do Everclear e Third Eye Blind (em popularidade). As opções de locais, no entanto, são as mesmas. Tem apenas um show agendado em agosto.

Hardcore Superstar

Os suecos QUASE chegaram aqui em 2009. Os shows foram cancelados em cima da hora. Até o final de agosto tem shows agendados na Europa. Inferno, Manifesto, Carioca são os locais mais apropriados para eles em São Paulo.

Brian Setzer and Orchestra

Brian Setzer já veio ao Brasil. Foi em 1990 com o Stray Cats. O seu projeto solo maravilhoso, no entanto, não passou por aqui ainda. Do dia 17 de novembro até o final do ano ele estará com a turnê Christmas Rocks! Extravaganza pelos Estados Unidos. Alô Credicard Hall e Via Funchal!!!

The Specials

Ícone da 2 Tone, o The Specials não está tão na ativa como no ano passado, quando realizaram vários shows entre julho e novembro pela Europa. Isso não impede, no entanto, que uma boa proposta realize os sonhos dos fãs brasileiros. O único show marcado é o do encerramento das Olimpíadas de Londres, no Hyde Park, com o Blur, no dia 12 de agosto.

Mighty Mighty Bosstones

Representante da terceira geração do ska, o Mighty Mighty Bosstones tem uma série de shows agendados até o dia 11 de agosto. E, depois? Bom, temos uma série de casas para eles em São Paulo. Acredito que Carioca, A Seringueira e até Via Funchal sejam boas opções.

Blink 182

Um bom nome para o SWU ou Arena Anhembi. Recentemente cancelaram algumas apresentações por conta de um problema de saúde de Mark Hoppus. Até o momento, duas datas nos Estados Unidos estão reservadas (dias 13 e 14 de setembro).

The Who

Já assistimos Rolling Stones, Jimmy Page e Robert Plant, AC/DC, Paul McCartney e tantos outros dinossauros. O The Who, entretanto, nunca veio. Do dia 1 de novembro até 26 de fevereiro vai apresentar a turnê Quadrophenia nos Estados Unidos. Alguém se habilita?

Cheap Trick

Aposta arriscada. A banda não tem muita popularidade no Brasil, apesar de contar com músicas com boa repercussão no Brasil. If you want my love (You got it), I want you want to me e In The Streets, trilha do seriado That 70’s Show, são as principais. Existe esperança? Bom, a banda está abrindo os shows do Aerosmith nos Estados Unidos. A tour segue até o dia 8 de agosto. O Aerosmith adora o Brasil e já veio várias vezes. Quem sabe não vem junto em breve?

Dropkick Murphys

Desconheço o motivo para não terem vindo ainda. Não teria problemas para encher as mesmas casas citadas para o Mighty Mighty Bosstones. Tem shows agendados até o dia 21 de setembro nos Estados Unidos.