O Rolling Stones fez a primeira de três apresentações na Argentina pela Olé Tour nesse domingo. No Estádio Único de La Plata, a banda inglesa tocou por pouco mais de duas horas para um público de 55 mil pessoas. Seguindo uma linha semelhante ao show do Chile, Mick Jagger mostrou estar com o espanhol bem treinado, bom humor e fazendo referências à cultura local.
Em uma parte do show, Jagger falou para os fãs que o baterista Charlie Watts havia comido um prato clássico da cozinha argentina: “Fomos ao Caminito, dançamos tango, na Costanera Charlie comeu choripán com chimichurri”.
Em outro momento, Jagger brincou sobre a longa viagem até La Plata. “Que bom estar novamente na Argentina. É a primeira vez que tocamos em La Plata. Demoramos tanto para chegar que pensamos que estávamos indo para Montevidéu”.
Quanto ao repertório, foram 19 canções, tal como ocorreu em Santiago (Chile). Mas ocorreram três mudanças: saíram Let’s Spend Night Together, She’s A Rainbow (eleita pelos chilenos) e You Got the Silver. Entraram Street Fighting Man (eleita pelos argentinos), Can’t Be Seen e Anybody Seen My Baby?
Ainda há ingressos para os shows dos Stones no Brasil. A banda se apresenta no Rio de Janeiro (dia 20), São Paulo (24 e 27) e Porto Alegre (2 de março). Compre aqui sua entrada. Antes de chegar ao País, o Stones faz mais dois shows em La Plata (10 e 13/02) e um em Montevidéu, no Uruguai (16/02).
Set list
Start Me Up
It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It)
Tumbling Dice
Out of Control
Street Fighting Man (escolha do público)
Anybody Seen My Baby? (primeira vez desde setembro de 1998)
Wild Horses
Paint It Black
Honky Tonk Women
Can’t Be Seen (Keith Richards no vocal)
Happy (Keith Richards no vocal)
Midnight Rambler
Miss You
Gimme Shelter
Brown Sugar
Sympathy for the Devil
Jumpin’ Jack Flash
Bis:
You Can’t Always Get What You Want
(I Can’t Get No) Satisfaction