Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Cinco debutes do K-Pop que marcaram 2019

Mais um ano chega ao fim e o K-Pop continua com a popularidade em alta. A prova disso é a grande quantidade de debutes que aconteceram em 2019.

Alguns chamaram mais atenção que outros, mas isso não diminui a qualidade de todos eles.

Como é costume aqui na coluna, em celebração ao fim de ano, separei cinco debutes (grupo) para relembrarmos os novos nomes do gênero que ganharam mais destaque.

Publicidade

TXT

Se houve um debute esperado neste ano, esse foi o do TXT. Já circulava pela internet alguns rumores de que a Big Hit Entertainment iria lançar o “grupo sucessor do BTS” e, quando o momento finalmente chegou, muitas pessoas entraram com tudo no fandom dos meninos.

Eles ainda não são tão populares quanto seus hyungs (algo como irmão mais velho em coreano), mas estão seguindo por um bom caminho.

Itzy

O Itzy é o novo grupo feminino da JYP Entertainment, empresa também responsável pelo Twice, que estreou em 2015. As meninas estouraram logo com a primeira música, Dalla Dalla, que soma mais de 167 milhões de visualizações no YouTube.

Everglow

Acredito que o debute do Everglow foi o que mais chamou minha atenção neste ano. Isso porque as garotas vieram de uma empresa pouco conhecida, chamada Yuehua Entertainment, com sede na China, e mesmo assim estouraram logo na primeira faixa.

Publicidade

Isso pode até parecer algo normal, mas é bem mais complicado para grupos agenciados por empresas não tão famosas fazerem sucesso logo em sua estreia.

Bon Bon Chocolate é uma música contagiante e, aliada a uma ótima coreografia, foi responsável por fazer o Everglow entrar de vez no coração dos fãs.

WayV

Conhecida como a unit com integrantes chineses do NCT, grupo masculino criado pela SM Entertainment, o WayV teve sua estreia oficial em janeiro deste ano.

Mas nem tudo foi novidade. Os membros Lucas, Ten e Winwin já haviam participado de outras subunidades do grupo e a música de debute, Regular, também já era conhecida dos fãs por suas versões em coreano e inglês.

Publicidade

Apesar disso, a faixa fez muito sucesso e ficou na 9ª posição de um dos mais importantes gráficos musicais da China.

X1

O X1 é um grupo masculino formado pela empresa CJ E&M por meio de um dos mais famosos reality shows de sobrevivência da Coreia do Sul, o Produce X 101. No programa, 101 trainees de diversas empresas competem entre si para conseguir uma vaga no grupo que irá estrear.

Com 11 integrantes, o X1 debutou em agosto com o single Flash. A música ficou em primeiro lugar no ranking musical Melon e Naver.

Devido a uma investigação sobre uma possível manipulação de votos durante o reality, ainda não se sabe qual será o futuro do grupo.

Publicidade

Outras estreias do k-pop

Composto por seis membros, o ONEUS estreou bem no começo do ano, ainda no mês de janeiro, com o EP Light Us.

Formado pela empresa Brand New Music, o AB6IX ficou popular antes mesmo de sua estreia, por conta da participação de Woojin e Daewhi, ex-integrantes do grupo de K-Pop Wanna One.

Com cinco integrantes, o CIX chamou atenção em sua estreia com o single Movie Star. A faixa faz parte do mini álbum Hello Chapter 1: Hello, Stranger.

O Hinapia já começou chamando a atenção por quatro de suas cinco integrantes serem ex-membros do grupo feminino Pristin. A estreia das garotas aconteceu no começo do mês de novembro.

Publicidade

Formado pela Woollim Entertainment, o Rocket Punch estreou em agosto com o single Bim Bam Bum, que faz parte do EP Pink Punch.

Um dos projetos mais grandiosos do ano, o SuperM é a união de integrantes famosos dos grupos da empresa SM Entertainment. Eles estrearam em outubro e ficaram conhecidos como os Vingadores do K-Pop.

Composto por cinco integrantes, o BVNDIT é o novo grupo feminino da MNH Entertainment. Eles fizeram sua estréia em abril com a música Hocus Pocus.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A canção que representou o “comeback” do grupo Black Pink, Pink Venom, ganhou uma releitura heavy metal pelo cantor e compositor Tuuh (SP). Com...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos