Grandes bandas do rock n roll fazem participações e nós amamos! E por que não gostarmos de participações de grandes bandas da cena underground brasileira? Confira as cinco melhores participações do hardcore brasileiro.
5 – Santa Morte participação Stefano e Vinão (DPR – Do Protesto a Resistência)
Santa Morte e DPR são duas bandas que vivem fazendo participações, seja em música ou em shows, mas A Luta Continua é uma das melhores faixas do novo álbum do Santa Morte. Duas grandes bandas do underground brasileiro juntas: o hardcore do Santa Morte com o rap do DPR faz essa música ser sensacional. E o fato do Santa Morte voltar de um pequeno tempo sem vocalista, só traz a tona a esperança de novas parcerias nos futuros trabalhos da banda. Ouça:
4 – Blackjaw participação Karen Dio
Com o Antíclimax, álbum recentemente lançado pela banda, veio um dos feat mais legal da lista, Reverie. Com participação de Karen Dio, ex-vocalista da extinta Awaking The Crowd que hoje tem seu trabalho solo, a faixa abriu o disco da banda caiçara. Reverie é uma das melhores músicas desse novo trabalho e a bela voz de Karen, deixando a faixa bem mais rápida em seu final, só confirmou isso.
3 – New Day Rising feat Reynaldo Cruz (Plastic Fire)
Os cariocas da New Day Rising esbanjam de qualidade com um estilo diferente, muito puxado ao rap mas não deixando o hardcore de lado. A banda conta com dois EP’s e um videoclipe, sendo esse o da nossa lista. A faixa Nós Fazemos Parte da Resistência segue a mesma pegada das outras, N.D.R., mas conta com a participação de Reynaldo Cruz (Plastic Fire), que esbanja muita qualidade e sincronismo em um belo e envolvente refrão. A faixa virou a principal música da banda e seu videoclipe foi parar no canal do youtube Hardcore Worldwide. Saca só:
https://www.youtube.com/watch?v=V3JUKZq_FI8
2- Caio MacBeserra (Project 46) participação Dijjy (Ponto Nulo No Céu) e vice-versa
Se juntar duas bandas grandes é sucesso garantido, essa é a parceria. Ponto Nulo no Céu, com seu metalcore melódico e experimental, e o Project 46, com seu hardcore pesado puxado para o metal, tornaram Amanhã Negro” – na minha opnião – a melhor faixa do primeiro álbum do P46, Doe a Quem Doer. Mas quem disse que a parceria parou por aí? No novo disco do Ponto Nulo no Céu Pintando Quadros do Invisível, a dupla volta a contracenar na bela faixa De São Paulo a Xangai. Ambas faixas completamente recomendáveis:
1 – Bayside Kings participações Fábio Prandini (Paura), Edu Revolback (Questions), Victor Franciscon (Bullet Bane) Rick Pellario (Clearview) e Badaui (CPM 22)
Participação de um grande vocalista da cena é legal, não? Imagina com cinco participações? Bayside Kings parece liderar a lista de participações, não só em suas músicas, como feat de Milton Aguiar (vocalista) em outras bandas. Colocar ao seu lado bandas enormes do underground, como Paura, Questions, Clearview e Bullet Bane e uma já bastante conhecida na mídia, CPM 22, só poderia resultar em coisa boa, não é? Still Strong se tornou um hino da banda santos, se tornando a melhor faixa deles, ou pelo menos a mais famosa. Confira essa grande música…