O último álbum lançado pelos Rolling Stones havia sido Exile on Main St, mas a Pacific Tour, no início de 1973, não teve nenhum álbum associado na bagagem. A intenção da banda era apenas retornar à Austrália e Nova Zelândia, países que não tocava desde 1966.
A turnê previa ainda uma etapa no Japão, onde os Stones fariam cinco shows no Nippon Budokan, em Tóquio. Mas o histórico com drogas dos integrantes fez com que o governo japonês banisse a banda naquela época. O mesmo quase ocorreu na Austrália, mas a decisão caiu próximo das datas.
A Pacific Tour teve início em Los Angeles, no dia 18 de janeiro, com um concerto beneficente para as vítimas de um terremoto na Nicarágua, que vitimou milhares de pessoas em dezembro de 1972. Nicarágua é o país da então esposa de Jagger, Bianca Jagger. No evento, além dos Stones, Santana e os humoristas Cheech & Chong também se apresentaram.
Ainda nos Estados Unidos, os Stones tocaram em Honolulu, no Havaí. Nessas datas, o ZZ Top foi a responsável pela abertura. Os shows na terra do surfe marcaram a despedida de Mick Taylor com os Stones nos Estados Unidos.
Los Angeles, Honolulu, Auckland, Brisbane, Melbourne, Adelaide, Perth e Sydney foram as cidades que receberam os Stones durante a Pacific Tour 1973.
Atualização da disponibilidade de ingressos
– Rio de Janeiro – 20/03 – Maracanã Mais Leste, Superior Leste, Inferior Sul, Superior 2 Sul, Superior Nível 5. O restante está esgotado
– São Paulo – 24/03 – Arquibancada 2. O restante está esgotado.
– São Paulo – 27/03 – Esgotado
– Porto Alegre – 02/03 – Esgotado
*Para preços e formas de pagamento, acesse o site da Tickets For Fun.