Halestorm – ReAniMate 3.0: The CoVeRs eP
Responsável por um dos shows mais interessantes da primeira edição do Maximus Festival, em São Paulo, no ano passado, o Halestorm retomou sua série de EPs com releituras de clássicos do rock e canções pop contemporâneas. A sequência ReAniMate: The Covers EP vem sempre no intervalo entre os álbuns de estúdio da banda dos irmãos Lzzy e Arejay Hale.
Depois já terem gravado Skid Row, Guns n’ Roses, Temple of the Dog, Lady Gaga, Daft Punk, Judas Priest, Beatles e AC/DC, a banda investe nesse terceiro volume em canções do Runaways (I Hate Myself for Loving You), Whitesnake (Still of the Night), Twenty One Pilots (Heathens), Soundgarden (Fell on Black Days), Metallica (Ride the Lightning) e Sophie B. Hawkins (Damn I Wish I Was Your Lover).
Todas as faixas se tornam especiais com o vocal Lzzy Hale, que parece se apropriar das canções, dando uma cara nova para os sons. Vale ouvir!
Dropkick Murphys – 11 Short Stories of Pain & Glory
11 Short Stories of Pain & Glory, o nono trabalho de estúdio do Dropkick Murphys, chega quase quatro anos depois do seu antecessor, Signed and Sealed in Blood. Para os integrantes, o disco traz uma característica nova e marcante: é o primeiro álbum gravado fora de Boston, terra natal dos caras. 11 Short Stories… foi totalmente produzido em El Paso, no Texas.
Além das marcas tradicionais da banda, como o vocal rouco de Al Bar e a gaita de fole, o Dropkick segue com mensagens fortes nas letras, que abordam os problemas do sistema norte-americano, vícios em drogas e atentados terroristas, como podemos observar em Rebels With A Cause, Paying My Way e First Class Loser.
Em 4-15-13, os integrantes prestam uma homenagem às vítimas do atentado em Boston, em 2013, que matou três pessoas e deixou 264 feridos. Uma versão para a linda e clássica You’ll Never Walk Alone, de Richard Rodgers, que ficou famosa com Gerry & The Pacemakers e funciona quase como um hino para a torcida do Liverpool, vem para ser a cereja no bolo do 11 Short Stories of Pain & Glory.