Se a expectativa pelo novo live-action do Dumbo, dirigido por Tim Burton, que chega aos cinemas no próximo dia 29, já estava alta, o Arcade Fire fez questão de aumentar ainda mais a alegria dos fãs. A versão do clássico Baby Mine, enfim, foi revelada. Ouça mais abaixo.
A cena com a emocionante canção Baby Mine foi um dos momentos mais memoráveis no clássico filme de 1941 da Disney, Dumbo. Embalando um momento tocante entre mãe e filho, a música foi composta por Frank Churchill e letras de Ned Washington. Baby Mine foi indicada para o Oscar de melhor canção original.
De acordo com Mitchell Leib, presidente de música e trilhas sonoras do Walt Disney Studios, ele e os cineastas queriam criar uma versão de Baby Mine para a reinterpretação em live-action de Tim Burton tão artística e interessante quanto o próprio filme.
“Não é uma ambição fácil de realizar”, diz Leib. “Arcade Fire é uma banda que eu perseguia ao longo dos anos – mas dessa vez eu tinha Tim Burton! Eu lancei a ideia para Tim e seu produtor Derek Frey, e acabou que o Arcade Fire é uma das bandas favoritas de todos os tempos de Tim. O resto é história”.
Leib diz que o resultado final foi perfeito. “Uma versão brilhante, nova, interessante, artística e muito original de Baby Mine agora reside no final do live-action Dumbo“.
Win Butler, do Arcade Fire, tem uma conexão muito pessoal com o filme de animação. “Há uma cena com uma locomotiva no Dumbo original que usa um instrumento chamado Sonovox que meu avô Alvino Rey tornou famoso nos anos 1930”, diz Butler.
“Toda vez que eu assisti ao filme, pensei que fosse ele. Quando nos pediram para fazer a (versão final do crédito de Baby Mine), eu imediatamente peguei todas as guitarras antigas do meu avô e quis tocá-las na música. Minha mãe toca harpa, meu irmão, o theremin, minha esposa (Régine Chassagne) canta e toca bateria, e nosso filho até toca o triângulo, assim como o resto da nossa “família” no Arcade Fire. Eu me relacionarei para sempre com a música pensando nas pessoas que eu tanto prezo que são “tão preciosas para mim”.