Adam Schlesinger, músico e compositor altamente conceituado por seu trabalho como baixista e compositor do Fountains of Wayne, morreu após complicações do coronavírus. Ele tinha 52 anos. O músico, que estava divorciado, deixa duas filhas.
Na terça-feira (31), o advogado de Adam já havia revelado que o músico estava “muito doente e sedado”. O integrante do Fountains of Wayne estava em um hospital no norte de Nova York, onde permaneceu por mais de uma semana.
Além da banda, Adam tinha uma carreira bem conceituada no cinema e na televisão. No Emmys de 2018, por exemplo, ele ganhou dois troféus pela trilha da série Crazy Ex-Girlfriend.
O músico foi indicado ao Emmy dez vezes, cinco deles por Crazy Ex-Girlfriend, pelo qual atuou como produtor-executivo da trilha. Todavia, as outras cinco indicações vieram por contribuições ao Tony Awards, Vila Sésamo e um especial de Natal do Stephen Colbert.
Anteriormente, Adam também foi indicado ao Oscar, em 1997, por escrever a música-tema do filme The Wonders – O Sonho Não Acabou, dirigido por Tom Hanks, That Thing You Do!
Ademais, com o Fountains of Wayne, o artista resgatou a sonoridade power pop dos anos 1960. Mas dando um banho de rock alternativo dos anos 1990. Gravou cinco discos de estúdio entre 1996 e 2011.