Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Banda espanhola Hinds estreia no Brasil; Sesc Pompeia recebe show nesta sexta-feira

A banda espanhola Hinds vem ganhando seu espaço no cenário do indie rock europeu há uns três anos pelo menos. O grupo é formado por quatro mulheres: Carlotta Cosials (vocal e guitarra), Ana Perrote (vocal e guitarra), Ade Martin (baixo e backing vocal) e Amber Grimbergen (bateria). E a boa notícia é que elas estão no Brasil para duas apresentações: nesta sexta-feira (20), no Sesc Pompéia, em São Paulo, e no sábado (21), no Festival Coquetel Molotov, em Recife (PE).

A banda começou como um duo chamado Deers, formado por Carlotta e Ana, em 2011. Sem emplacar nenhum grande trabalho, as duas pararam por um ano e retornaram com tudo em 2013, quando começaram a se dedicar na produção das músicas, até que no início de 2014 lançaram duas faixas: Bamboo e Trippy Gum. 

Publicidade

Após a divulgação desses primeiros trabalhos, a dupla começou a ganhar notoriedade na Europa, com destaques em revistas especializadas. Foi nessa época, em meados de 2014, que a banda se tornou um quarteto de amigas, com a entrada de Ade Martin e da holandesa Amber Grimbergen.

O crescimento só aumentou depois da entrada das novas integrantes. No final do mesmo ano, mais um single foi lançado, Barn, e bem recebido pela crítica. Em 2015 a banda anunciou sua primeira turnê fora da Europa e o início da produção de seu álbum de estreia, Leave Me Alone, que é o maior trabalho de Hinds até o momento.

O álbum conta com 12 faixas e é repleto de um som bem gostoso de se ouvir. Particularmente, vejo uma leve semelhança com o som da banda The Strokes, com uma pegada de banda de garagem. O grupo americano é, inclusive, considerado uma das referências das meninas de Hinds, o que explica as similaridades.

Publicidade

Com suas letras cantadas em inglês e um grande potencial para figurar os grandes nomes do gênero, a Hinds se apresenta a partir das 21h30, no Sesc Pompéia (Rua Clélia, 93 – Pompéia), em São Paulo. Os ingressos variam de R$ 9,00 a R$ 30,00.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O festival Summer Breeze Open Air Brasil retorna ainda mais grandioso e ocorre daqui um mês – nos dias 26, 27 e 28 de...

TV e Cinema

O público pediu e o MIS Experience atendeu. Chaves: A Exposição, que inicialmente se encerraria no final de março, tem agora sua temporada prorrogada...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos