A banda de heavy metal santista Sephion venceu a final nacional da competição Imagine Brazil, ocorrida no último sábado, dia 4, no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo. O grupo apresentou duas músicas autorais: Fucking War e Today I Know, escrita pelo vocalista Brenno de Barros, em homenagem ao seu avô falecido, em 2011 (tocada pela primeira vez ao vivo).
Participaram da disputa final em São Paulo, 11 grupos e solistas de diversos estilos músicas, como pop, MPB, sertanejo e hip hop, entre outros. A banda vencedora Sephion vai agora para a Croácia, em 2016, para se apresentar na final internacional do Festival Imagine Brazil e concorre com jovens músicos de cerca de dez países, como Bélgica, França e Zimbabue. Quem vencer na Croácia recebe um plano de negócios e uma turnê pela Europa.
Entre os prêmios recebidos no Brasil estão um pacote de instrumentos e acessórios da marca Yamaha, um dos parceiros do evento, além de 12 horas gratuitas em estúdio para gravação de um EP (extended play).
Os participantes foram avaliados nos seguintes quesitos: qualidade musical e interpretação, comunicação e carisma, originalidade e repertório e preparação.
Ao ganharem, Brenno, vocalista da banda, comemorou o resultado: “Estamos muito emocionados, pois todos os demais competidores tinham muito potencial. É uma experiência incrível, um festival único. Só no Festival Imagine você tem a possibilidade se apresentar com bandas que vão do erudito ao heavy metal”.
O quinteto de Santos – formado pelos jovens músicos Brenno de Barros (vocal), Alex Steps (guitarra), Gabriel Stomp Paiva (guitarra), Pierre Setrak (baixo) e Gabriel Santalla (bateria) – disputou o concurso com grupos e solistas das cidades de: Botucatu, Guarulhos, Irapuru, Marília, Piracicaba, Palestina, Presidente Prudente, São Carlos, São José do Rio Preto e São Paulo.
Saiba mais sobre a banda:
Tudo começou em 2011, quando o vocalista Brenno de Barros Santos fez uma música chamada Today I Know, em homenagem ao seu avô falecido. Após isso, decidiu montar uma banda. O nome do grupo se deu após Brenno ter um sonho estranho no qual ele era o último descendente Sephion, uma raça mitológica que é metade anjo e metade vampiro. Pouco tempo depois, a formação da banda cresceu e hoje, com cinco jovens entre 18 e 20 anos, o grupo prepara o seu primeiro CD, com 12 músicas autorais.