Na última semana, um recado na página do Barão Vermelho já dava pista: #VoltaBarão. A confirmação veio nesta terça-feira (18), com uma reportagem exclusiva do jornal carioca O Globo. A novidade, no entanto, veio acompanhada de uma mudança radical: Frejat deixa o posto de cantor e guitarrista e Rodrigo Suricato (da banda Suricato) assume a função.
Além de Suricato, o Barão seguirá na estrada com Guto Goffi e Maurício Barros (formação original), Fernando Magalhães (desde 1986) e Rodrigo Santos (1992). A terceira encarnação do Barão Vermelho, um dos nomes mais consagrados do rock brasileiro, promete sua estreia nos palcos para maio.
Frejat seguirá com a sua carreira solo e não vê problemas na continuação de sua ex-banda. Em entrevista para o Globo, o guitarrista elogiou Suricato: “O Rodrigo (Suricato) é um menino talentoso, bacana, muito bom músico”.
A última turnê do Barão Vermelho, comemorativa dos 30 anos de carreira, se estendeu de outubro de 2012 a abril de 2013. Uma sequência de shows para comemorar os 35 anos foi cogitada, mas não avançou por conta da falta de interesse de Frejat.
Rodrigo, de 37 anos, ganhou destaque no cenário nacional após a participação de sua banda no programa da Rede Globo Superstar. Ele ainda conta que não deixou o Suricato, que se apresenta em março no Lollapalooza, em São Paulo.
E não pense que será apenas uma fase com releituras de sucessos. Goffi afirma que um disco de inéditas está nos planos da banda. Antes disso, no entanto, o longa-metragem Porque a gente é assim, da diretora Mini Kerti, chegará aos cinemas em março, contando a rica história do Barão.