Que Pernambuco sempre foi um caldeirão musical, isso não é nenhuma surpresa. No rap não é diferente. Desde 2009, Diomedes Chinaski é um dos expoentes do gênero no Estado. Líder do coletivo Chave Mestra, que criou com o produtor Faraó, ele tem em sua carreira mais de cinco discos e um vasto repertório.
Na última semana, ele divulgou o vídeo do single O Aprendiz, que conta com a participação de Coruja BC1. Confira que sonzeira…
De São Paulo, o Rashid divulgou uma nova versão para Bilhete, primeiro sucesso da carreira, lançado em 2010. Na versão 2.0, ele conta com o apoio do carioca Luccas Carlos e a produção de Nave.
Atração do Lollapalooza, o Haikaiss divulgou a faixa Ouro Raro, que ganhou um lyric video. Este é o quarto single do álbum Teto Baixo. Antes dele, os caras haviam soltado A Praga, Chapa Drunk e Inimigos.
Enquanto Haikaiss, Criolo e G-Eazy representam o rap no Lollapalooza, a Produção Preta – Ecoar e Escoar, também no dia 25 de março, vai reunir música, dança, debates contra o racismo, afroempreendedorismo, artesanato, cinema, moda, intervenções artísticas e gastronomia no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) e outras dependências do Centro Cultural Patrícia Galvão, em Santos.
Com programação das 11h às 21h, o evento é realizado em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, instituído pela ONU em razão do Massacre de Sharpeville, no dia 21 de Março de 1960, após protesto pacífico contra a Lei do Passe.
O Patrícia Galvão fica na Avenida Pinheiro Machado, 48.