Uma das principais bandas da nova safra do hardcore santista, a Bayside Kings anunciou que o seu primeiro EP The Way Back Home está pronto. Gravado em janeiro de 2011, o álbum será vendido a partir da segunda quinzena de abril.
The Way Back Home conta com sete músicas: Still Strong, Triumph, Get Up and Try Again, D.I.Y., Live Dead Inside, This Is Sparta e Taklendown.
Para o vocalista Milton Aguiar, a demora em lançar o EP está ligada à vontade de soltar um material de primeira no mercado. “Queríamos fazer um lançamento com tudo de qualidade”. “A quantidade de shows também fez com que o EP ficasse em segundo plano”, complementa.
Apesar da demora no lançamento, a entrada no estúdio não tardou. A Bayside Kings começou em julho de 2010 e seis meses depois já tinha iniciado as gravações do primeiro EP. A banda, formada por Milton (voz), Leo (voz e guitarra), Teteu (guitarra e voz), Manolo (baixo) e David (bateria), já tem shows marcados no Rio de Janeiro, Curitiba, além de algumas cidades de Minas Gerais e interior de São Paulo para divulgar o EP.
O cenário encontrado pelo quinteto um ano e meio atrás era totalmente diferente do atual. A Bayside apareceu quando a “maré ainda estava baixa” em Santos. Poucas casas de shows, público em baixa e raras bandas de destaque.
Hoje, ao lado das bandas Analisando Sara, Blackjaw, Like a Texas Murder e Soulmate, os rapazes da Bayside Kings carregam a bandeira da quarta safra do hardcore santista, com a responsabilidade de colocar Santos, novamente, em posição de destaque no cenário nacional. Afinal foi na cidade que nasceu White Frogs, Garage Fuzz, Sociedade Armada, The Bombers, Safari Hamburguers e tantas outras.
“Comecei a colar show em 1999 e a cena já era foda. Até 2001 vivemos uma época boa para o hardcore e outros estilos, mas depois tivemos uma queda, uma mudança de valores das bandas”. “Hoje, tenho em minha cabeça, uma missão pessoal: fazer minha parte para a cena daqui ter potencial para ser uma das melhores do Brasil. É um resgate de algo que nunca tivemos”, complementa, aos risos.
Próximos shows