Considerada uma das bandas mais interessantes do hardcore santista, a Blackjaw anunciou o fim das suas atividades na noite deste domingo. Em uma mensagem simples e direta, os integrantes Ravi e Rodrigo agradeceram o carinho dos fãs e amigos e deixaram no ar a possibilidade de um retorno no futuro.
Formada em 2009, a Blackjaw lançou três trabalhos: Dancers Get All The Girls (EP), This Is Santos, Not SP (coletânea) e The Anchor Sleeps (EP), este último com produção de Fabricio Luiz de Souza e Nando Bassetto (Garage Fuzz).
Com centenas de shows na carreira, a Blackjaw tocou com grandes nomes internacionais como Gorilla Biscuits, Agent Orange, Lagwagon, Voodoo Glow Skulls entre outras.
A banda ainda não se pronunciou se manterá a sua participação no Grandioso Baile Carnavalesco, que acontece no próximo domingo, no Studio Rock, em Santos. Além disso, o videoclipe da música Lying in Cozy Graves deve ter o seu lançamento mantido para o mesmo dia.
Confira a mensagem completa abaixo e ouças os álbuns da Blackjaw:
“Sem dar muitas voltas, o motivo desta postagem é anunciar o encerramento das nossas atividades como banda.
Desde que formamos a banda em 2009, passamos por muitos problemas, de diversas naturezas, que foram superados com muito suor e empenho.
Nos últimos tempos tivemos novos problemas que, apesar de serem inerentes a qualquer relacionamento entre cinco pessoas, fizeram com que nós não tivéssemos mais condições de fazer, da forma que desejamos, aquilo que sempre fizemos, tocar.
Mantendo a honestidade que nos acompanhou desde o início da banda, preferimos terminar aqui e não prosseguir estando aquém daquilo que temos condições de ser e fazer, nem gerar mais expectativas sobre coisas que não estamos em condições de cumprir.
Muito obrigado a todos que acreditam ou acreditaram na nossa música e nos prestaram qualquer tipo de suporte durante estes anos. Não vamos citar nomes para não sermos injustos. Mas, saibam que, não importa o tamanho da ajuda, todos serão lembrados com extremo carinho por nós.
Não sabemos se voltaremos. Nem quando, nem em qual circunstância isso poderia acontecer. Por ora, o que desejamos que todos saibam é que o Blackjaw não é mais uma banda e encerrou aqui as suas atividades. Até algum dia, amigos. Muito obrigado por tudo que compartilhamos juntos durante esses anos”.