Blog n’ Roll indica! 9 novos artistas para escutar – janeiro/fevereiro

Blog n’ Roll indica! 9 novos artistas para escutar – janeiro/fevereiro

A partir deste mês, o Blog n’ Roll resgata a série de indicações mensais de novos artistas. Serão sempre cinco bandas ou cantores, nacionais ou gringos, que não saem da playlist do nosso blog. São considerados novos artistas pelo Blog n’ Roll aqueles que ainda não lançaram um álbum ou seu primeiro trabalho é datado de 2012 para cá. Para começar vamos com nove nomes, juntando janeiro com fevereiro.

 

Hey! Hello!
heyhello

O ícone britânico Ginger (Ex-Quireboys, Wildhearts, Michael Monroe e tantos outros projetos) se juntou com a cantora novaiorquina Victoria Liedtke e nos brindou com esse belo projeto Hey! Hello! Rock simples e com refrões que ficam na cabeça. Classifique como quiser: glam rock, power pop ou rock and roll apenas.

The Struts
TheStruts1040

De Derby, no leste da Inglaterra, vem o The Struts. O recém-lançado álbum de estreia, Everybody Wants, que saiu pela Universal Music, vai agradar fãs de Kaiser Chiefs, Killers, Supergrass e Slade. Em 2014, os caras abriram para os Rolling Stones, no Stade de France, em Paris. Neste ano, vão tocar com o Black Sabbath.

The Moondogs
moondogs

Influências de Led Zeppelin e Beatles no som e visual, produzidos por Gustavo Riviera (Forgotten Boys), gravados e mixados por Roy Cicala (que gravou John Lennon, Aretha Franklin, Elvis Presley, Frank Sinatra, David Bowie, entre outros), além de terem sido escolhidos por Jake Bugg para abrir o último show dele em São Paulo. Johnny Franco, vocalista da banda, é filho de Moacyr Franco. Experimente!

James Bay
jamesbay

Mais um britânico na lista: James Bay. Aos 25 anos, o músico está em alta na Europa e Austrália, com sold out em vários deles. Não se deixe enganar quando escutar que Taylor Swift o adora e convidou o cara para abrir seus shows na Europa. Ele não é a versão masculina dela.

Os Rolling Stones colocaram James Bay para abrir seus históricos shows no Hyde Park, em Londres, que viraram DVD. O Huffington Post o listou como um dos grandes nomes para 2015. Ele é muito mais que um queridinho da cantora pop.

The Districts
districts

Blues, rock e folk. Quando bem misturados, impossível sair algo ruim. E o The Districts é prova disso. O vocal contribui muito para conquistar fãs. A voz é bem marcante. Da Filadélfia, a banda está em turnê pelos Estados Unidos, com shows quase que diários até o fim de março. Consta nas listas do Huffington Post e Time de artistas que merecem atenção neste ano.

Catfish and The Bottlemen
catfish

Do País de Gales vem essa agradável banda, que logo no início deste ano já viu o The Guardian apontar seu álbum de estreia, The Balcony, como forte candidato a disco do ano. Exagero ou não, os caras estão com moral e vários shows agendados nos Estados Unidos e Europa. O som agrada aos fãs de Strokes (lá do início da carreira) e Arctic Monkeys.

Sheer Mag
720x405-IMG_7912

Mais uma aposta da Filadélfia. A Sheer Mag tem uma logo que lembra de bandas de hard rock dos anos 1980, mas o som bebe mais na fonte do garage rock. O vocal de Christina Halladay (The Shakes) é marcante e ficará na cabeça por um bom tempo.

Mustaches & Os Apaches
mustache

Banda de folk e bluegrass formada em Perdizes, São Paulo. Figurinha carimbada no cenário indie paulistano e circuito Sesc, o Mustache & os Apaches chama a atenção pelo som inovador. Começou as atividades como banda de rua e possui uma turnê europeia na bagagem, participação em novela e filmes, além de repercussão positiva na grande imprensa nacional e internacional.

Faca Preta
faca-preta

Street punk de primeira com músicos experientes, a Faca Preta é uma das apostas do selo Semper Adversus/HBB para 2015. A receita é simples: punk rock com letras boas, lembrando muita coisa boa do cenário paulistano dos anos 1980 e 1990, além de Cock Sparrer e Rancid.