Neste sábado (17) a Samsung Conecta SP_Urban ocupa toda a plateia externa do Auditório Ibirapuera com música e tecnologia. As bandas Boogarins, Tigre Dente de Sabre e Superdose farão apresentações especiais, munidas de arte digital de alto impacto visual. A fachada da construção de Oscar Niemeyer servirá de tela para obras visuais.
Os shows contam com live VJ set dos United VJ’s (responsáveis pelo video mapping da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro), do duo VJzaria, e com a performance áudio reativa de Muti Randolph, respectivamente.
O público ainda poderá ver performances e obras digitais visuais como “Fuga”, do VJ Vigas, primeiro lugar das três edições da competição VJ TORNA Internacional, considerada a Copa do mundo dos VJs. A programação é toda gratuita.
Cronograma:
A noite se inicia às 19h com Mindscapes, do artista multimídia Fernando Velázquez. A performance audiovisual generativa (com imagens e sons gerados ao vivo) explora a ideia de paisagem relacionada a atividade cerebral, ao pensamento e ao imaginário. Especula os diversos dispositivos e sistemas que influenciam o modo como percebemos o mundo, construímos o conhecimento e articulamos memórias.
A programação segue com Tigre Dente de Sabre, misturando música eletrônica e erudita com sintetizadores e beats explosivos, às 19h35. Os músicos são acompanhados do VJzaria, formado pelos artistas visuais brasileiros Vinícius Luz e Edgar Salmen, radicados em Dubai, e com projetos premiados em mais de 20 países.
Às 20h10, tem a banda de rock Superdose, que ganhou notoriedade no cenário musical após abrir turnês de bandas como Placebo, Stereophonics e Creed. O pocket show conta com o sistema áudio reativo Muti Randolph, para quem o som é imagem e as artes gráficas se tornam arquitetura.
O dia se encerra com a banda de rock psicodélico Boogarins, que vem chamando a atenção da imprensa internacional como The Guardian e New York Times, e faz o primeiro show do Brasil depois de uma turnê de cinco meses por diversos países, às 20h50.
Os músicos serão acompanhados pelo United VJ’s, responsáveis pelo video mapping da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O coletivo, encabeçado pelo brasileiro VJ Spetto e pelo português VJ Zaz, conta com artistas espalhados pelos quatro cantos do mundo e é reconhecido mundialmente pelo trabalho de video mapping, stage design e fulldome (360º).