DANIELLE CAMEIRA
2016 já ficou para trás, mas neste primeiro post no Blog n’ Roll eu não poderia deixar de homenagear um grande vocalista que este ano não estará mais nos palcos: Austin Carlile. Frontman do Of Mice & Men – banda americana que gira em torno do post-hardcore, metalcore e nu metal – ele anunciou em outubro do ano passado que um problema de saúde hereditário, uma Síndrome de Marfan, uma doença que afeta o tecido conjuntivo, o coração, os olhos, os vasos sanguíneos e os ossos e o impossibilitou de continuar “gritando” – para a tristeza de muitos fãs.
Fato é que sua carreira foi longa e a saúde veio cobrar a conta mais tarde. Em 2005, ele fundou o Attack! Attack!, banda conhecida por seus instrumentais pesados, música eletrônica e alguns breakdowns memoráveis (vídeos abaixo); e, em 2009, participou da fundação do Of Mice & Men – mais melódica, com letras mais sentimentais e positivas – mas acabou saindo no ano seguinte devido a problemas de saúde decorrentes da síndrome.
Segundo um comunicado aos fãs que publicou em seu twitter, seus médicos vinham o alertando há anos de que precisava desacelerar a carreira, e que ele não conseguiria continuar gritando sem que isso causasse muitas dores e complicações da doença.
My heart is heavy… I never thought I would be writing this… Wanted to leave this announcement in the mess that is 2016… pic.twitter.com/T02QIt2hUp
— Austin Carlile (@austincarlile) 30 de dezembro de 2016
Mas, para a felicidade dos seguidores do OM&M, Austin já avisou que vai continuar compondo e cantando. Seus companheiros seguirão com a banda, desta vez com o baixista e vocalista secundário do OM&M, Aaron Pauley, nos vocais.
Legado
Para homenagear o Austin, nada melhor do que relembrar de algumas músicas importantes de sua carreira. No Attack! Attack!, participou do primeiro álbum da banda, Someday Came Suddenly (2008).
À frente do OM&M, foram quatro álbuns e algumas turnês mundiais ao lado de bandas como Linkin Park, Avenged Sevenfold e Korn, e participações de destaque nas Warped Tours americanas.
Em 2014, a banda de post-hardcore e metalcore passou por terras brasileiras em turnê latino americana como convidada do A Day to Remember, nas cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Attack! Attack! – Stick Stickly
Uma das melhores músicas do álbum Someday Came Suddenly (2008), é uma mistura de guitarras mais pesadas, música eletrônica, berros de um Austin Carlile quase irreconhecível, breakdown e crabcore (que era uma característica da banda e acabou virando graça entre os fãs, ver em 01:17).
Of Mice & Men – Second & Sebring
De banda nova, Austin compôs todas as músicas do álbum self-titled (2010) da banda ao lado de Jaxin Hall e Shayley Bourget. Nessa música, uma das principais do álbum, Austin fala sobre a vontade de dar orgulho aos seus pais. Quem, assim como eu, adora essa música, não consegue ouvir sem cantar a parte do “this is not what it is only baby scars / I need your love like a boy needs his mother side”.
Of Mice & Men – Purified
Mais melódica e menos gritada, é uma das minhas músicas favoritas e mais marcantes do álbum The Flood (2011). Além das músicas mais gritadas e com instrumentais mais pesados, esse álbum trouxe como duas grandes surpresas para mim as músicas My Undertandings e When You Can’t Sleep at Night, lentas e com letras mais delicadas.
Of Mice & Men – Another You
No terceiro álbum de estúdio da banda, Restoring Force (2014), Austin disse que o foco da produção foi criar músicas mais melódicas e com letras melhores, além de levar o som da banda mais próximo ao nu-metal. Entre as músicas de maior destaque, estão You’re not Alone, Feels like Forever e Identity Disorder.
Of Mice & Men – Pain
Mais nu metal e metalcore que nunca, o último álbum de estúdio do Austin Carlile junto do Of Mice & Men, Cold World (2016), é pesado e repleto de músicas marcantes. O primeiro single do álbum, Pain, traz uma letra muito pessoal sobre a doença enfrentada pelo vocalista. Nela, ele diz que não deve ser deve ser subestimado.
1 Comment
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Aurea Santos
10 de abril de 2017 at 12:19
Adorei o site, meus parabens!