Casa de Música “Escuta as Minas” garante visibilidade feminina na música

Casa de Música “Escuta as Minas” garante visibilidade feminina na música

Criando um ambiente para mulheres aprenderem, criarem e compartilharem experiências musicais, o Spotify lançou a Casa de Música Escuta as Minas. Localizada na zona oeste de São Paulo, a casa reunirá mulheres de todas as áreas da música. O objetivo é criar conexões, fortalecer o trabalho feminino na música e investir na música nacional.

24 singles serão gravados por 24 artistas diferentes. As mulheres selecionadas são pessoas com carreira em ascensão, escolhidas pela equipe do projeto. Elas terão acesso a estúdio completo, sala de mixagem, espaço para workshops, eventos e audições.

O projeto terá seis meses de duração em São Paulo, ainda sem informações sobre realização em outras cidades. O espaço estará aberto para demais artistas em início de carreira, oferecendo as melhores equipes e total infraestrutura de gravação.

A programação da casa também terá workshops e eventos direcionados às mulheres. Shows, rodas de debate e ativações variadas estão na programação.

Madrinhas renomadas

Imagem relacionada

As cantoras e bandas, formadas somente por mulheres, contemplam vários gêneros musicais, do funk ao gospel. Para garantir que todas tenham o apoio de que precisem, as artistas poderão contar com “madrinhas” mais que especiais.

Entre elas, Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas e Maiara & Maraísa são alguns nomes em destaque. Entre a equipe profissional, referências da mixagem como Lahn Lahn, Mahmundi e Florência Akamine estão na linha de frente.

Seleção inicial da Casa da Música

O Spotify escolheu 12 artistas de diferentes gêneros para começar essa experiência. Todas autorais, elas terão a chance de profissionalizar seu trabalho e criar novas conexões.

Até o momento, foram selecionadas: 1LUM3, Ni Munhoz, Barbara Amorim, LUDI, Bibi Caetano, Souto MC, Marujos, Urias, Nina Oliveira, Samantha Machado, The Monic e Luana Marques. Todas contam com perfis ativos no Spotify.

Em setembro, serão abertas mais 12 inscrições. As novas selecionadas passarão pela mesma experiência, trabalhando com equipes especializadas para desenvolver seus talentos e divulgar seus trabalhos.