O que você está procurando?

Crédito: Flavio Hopp / RAW Image

Geral

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto

Foto: FLÁVIO HOPP

O vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, 41 anos, foi encontrado morto em uma residência em Palos Verdes Estates, na Califórnia, segundo informações do site TMZ. De acordo com a publicação, o músico teria se enforcado no local. Chester era casado e tinha seis filhos.

Continua depois da publicidade

Durante sua trajetória com o Linkin Park, o vocalista enfrentou uma série de problemas com drogas, além de complicações de saúde que o levaram a cancelar vários shows, incluindo uma hérnia de hiato esofágico.

Em uma entrevista recente, Chester chegou a declarar que pensou em suícidio por ter sido abusado por um homem mais velho durante a infância.

Uma coincidência macabra está relacionada à morte de outro grande nome do rock, o ex-vocalista do Soundgarden, Chris Cornell. Líder de uma das bandas mais relevantes do grunge, Cornell era muito amigo de Chester, que inclusive cantou em seu velório, em maio passado. Se estivesse vivo, Cornell completaria 53 anos nesta quinta-feira (20).

Entre 2013 e 2015, o ex-vocalista do Linkin Park também cantou no Stone Temple Pilots, outra banda marcante dos anos 1990, no lugar de Scott Weiland. À época, Weiland deixou a banda depois de uma série de problemas com os demais integrantes. No ano em que Chester deixou o STP, Weiland foi encontrado morto em um ônibus, após sofrer uma overdose de cocaína, MDA e álcool.

Continua depois da publicidade

Videoclipe horas antes e repercussão do novo álbum
Horas antes da confirmação da morte de Chester Bennington, o Linkin Park divulgou o vídeo de Talking to Myself. Dirigido por Mark Fiore, o clipe mostra a banda em ação durante a atual turnê One More Light, que passou pelo Brasil em maio, quando a banda foi headliner do Maximus Festival, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

One More Light, último álbum do Linkin Park, chegou dias depois da apresentação em São Paulo e mostrou a banda em um momento bem diferente. Com uma sonoridade mais pop e um vocal mais cantado, a banda recebeu muitas críticas negativas. Nada, no entanto, parecia abalar os integrantes.

Apesar de não sofrer tanto com as críticas em São Paulo, a banda de Chester enfrentou uma resistência grande nos festivais europeus nas últimas semanas. No Hellfest, na França, por exemplo, recebeu muitas vaias e uma garrafa foi arremessada na direção de Chester. O próprio incidente foi comentado por ele nas redes sociais.

“O Hellfest foi divertido. Adorei ver as pessoas dando mosh em In The End e depois nos mandarem para o car**** quando tocámos Heavy. Mandei-lhes beijos. Quando comecei a cantar Invisible, as pessoas ficaram em choque. Mas acho engraçado que digam que somos uns vendidos e depois sugiram que mudemos o nosso set para nos conformarmos ao Hellfest”, escreveu Chester sobre o episódio nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Turnê com o Blink-182
Nos próximos dias 28 e 30, o Linkin Park faria dois shows com o Blink-182 nos Estados Unidos. As apresentações estavam agendadas para o estádio Citi Field e o Hershey Park. Na ocasião que anunciaram os shows, as duas bandas gravaram um vídeo bem divertido, que destoava bastante do atual momento.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda Linkin Park divulgou, na última sexta-feira (23), a música inédita Friendly Fire. A faixa veio acompanhada de um videoclipe e traz imagens...

Gringolândia

Continuando uma temporada altamente prolífica sem sinais de parar ou desacelerar, o cantor, compositor e produtor do Linkin Park, Mike Shinoda, compartilhou um single...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos