Uma das principais bandas do cenário metal/hardcore da América do Sul acaba de lançar o seu protesto à Copa do Mundo. A Confronto soltou no mercado uma camiseta simples e direta: “14, foda-se a Copa”.
Como todo bom brasileiro, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) são amantes do futebol. Flamenguistas fanáticos, não perdem um jogo do Mengão e, mesmo quando estão excursionando no exterior, fazem questão de acompanhar o time de coração.
A camiseta é simples e clássica, mas a mensagem é direta. “Receber novamente a Copa do Mundo era um sonho do povo brasileiro. Muitas melhorias foram prometidas, mas nada saiu do papel. O que era para ser, de alguma forma, a evolução, se tornou em escândalos, superfaturamentos, corrupção e o investimento não retornou para beneficio da população. Mais uma vez, acreditamos na promessa dos nossos políticos e fomos iludidos. A Copa do Mundo não é a prioridade”, declarou o baterista Felipe Ribeiro.
Predominantemente preta com detalhes em vermelho, a camiseta não foge a tradição do rock. “A ideia era vestir o patriotismo, o verde amarelo símbolo do futebol brasileiro, mas estamos de luto. Não há o que comemorar”, esbraveja o vocalista Chehuan. Confira o resultado abaixo…