O Rio Grande do Sul nos apresenta mais uma boa surpresa. A banda Wannabe Jalva tem apenas dois anos de carreira, mas já coleciona participação em vários grandes shows, como a abertura do show do Pearl Jam em Porto Alegre, no ano passado.
Foi justamente nessa apresentação que os caras foram “batizados” por ninguém menos que Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. Durante a apresentação da banda americana, Vedder disse: “Eles são muito bons. Desejamos-lhes o melhor”.
Formado em 2010 por Rafa Rocha, Felipe Puperi, Tiago Abrahão e Fernando Paulista, o grupo porto-alegrense pratica um indie rock espacial e dançante; em que riffs, viradas e ritmos fora dos padrões, tornam o som viciante e elétrico.
Mesmo com pouco tempo de carreira, a banda passou já o ano de 2011 botando o pé em várias portas e criando boa repercussão: em janeiro último, eles tocaram na primeira edição do M/E/C/A Festival, em Xangri-lá/RS, ao lado dos britânicos Two Door Cinema Club e os estadunidenses Vampire Weekend.
O lançamento do primeiro disco, o elogiado Welcome to Jalva, ocorreu em seguida, em junho do ano passado. O debut álbum contém sete faixas e foi produzido pelos próprios integrantes. A masterização, entretanto, ficou a cargo de Brian Lucey, responsável por Brothers, álbum premiado com três Grammys, do The Black Keys.
Este ano o grupo participou da segunda edição do M/E/C/A Festival, ao lado dos internacionais The Rapture, Mayer Hawthorne e da nacional CSS. Além de recentemente terem se apresentado no Lupaluna 2012, maior festival de música do Paraná, que nesta edição teve entre os principais nomes: Buena Vista Social Club, Los Hermanos, Criolo e Céu.
O álbum Welcome to Jalva está disponível gratuitamente via download no site oficial da banda. Assista abaixo um vídeo produzido durante o momento histórico com o Pearl Jam, no ano passado, em Porto Alegre.