Nas últimas semanas conversei com o Bruno Alves, mais conhecido com Bobee, da banda Sinera. Os caras lançaram recentemente o clipe Com as próprias mãos, produzido pela 20AGE e com a participação de Charles “Do Bronx” Oliveira e Elias Júnior Maranhão, ambos lutadores de MMA.
Você pode acessar o novo trampo dos caras aqui nesse link.
Mas e aí David, qual é o equipamento atual do Bruno?
Atualmente o Bobee está usando a Schecter Omen-6 com captadores EMG 8185. O cara manteve os captadores originais da Omen-6 porque tem uma ótima saída e não rola nenhum ruído. Ela é composta de basswood no corpo e o fretboard em rosewood e vem, geralmente, com cordas Ernie Ball Regular 0.10 nas lojas, mas o Bruno usa encordoamentos 0.11 da D’Addario e afina a guitarra em meio tom abaixo, com a ‘mizona’ em drop C#. Massa, né?
Como pedais, o Bruno está usando somente três. São eles:
Metal Muff: Esse pedal tem um saída altíssima de ganho e os potenciômetros dele são bem sensíveis, assim torna mais fácil de timbrar conforme o seu estilo. Ele vem também com um canal de boost o que o faz perfeito pra deixar mais na cara os solos. O grande detalhe aqui é que o canal do boost tem um potenciômetro só pra ele permitindo assim que você tenha controle individual quando ativá-lo.
Tube Screamer TS 9: Bruno curte misturar a distorção desse pedal com o Metal Muff. Muita gente acaba perguntando pra ele porque misturar dois pedais desse tipo, mas é a pessoalidade dele na questão de timbre – que eu também acho que é algo muito pessoal quando você já manja de guitarra e sabe o que está fazendo, como é o caso dele.
A configuração do cara é usar o gain do Metal Muff no 1 e explorar mais o gain do Tube Screamer. Mas esse não é um lance que ele use em todas as ocasiões, porque depende muito do amplificador.
Equalizer Boss de 7 Bandas: Pra conseguir equalizar todas as frequências e tornar nítido todos os arranjos, riffs e solos, o Bruno usa esse equalizador da Boss. Esse aqui, até então, é insubstituível, mesmo com os melhores amps do mundo à sua disposição.
Amplificador favorito: Peavey 6505+
O guitarrista usou esse amplificador na gravação do single “Com as próprias mãos”, o trabalho mais recente da Sinera. Ele é simplesmente um ‘amplificador bruto’. Característica que vem com as incríveis 6L6 e 12AX7, válvulas transferem um fantástico poder de fogo para essa criança.
Atualmente a banda está em processo de finalização de mais um single e fechando datas pra shows. O próximo já está marcado e será no Guarujá no Studio do Phabiño dia 25 de novembro.
Confira e comente o novo trabalho dos caras!