Crítica | The Misanthrope – Abysmal Torment

Não é novidade para ninguém que o metal possui adeptos por todos os cantos do mundo, não sendo mais exclusividade de mecas como Estados Unidos ou Inglaterra. Se você curte bandas de lugares longínquos, que tal tentar esse Abysmal Torment?

Explicando, a banda vem do improvável Malta, menor país da União Europeia. Responda rápido, quantas bandas você conhece de lá? Pois o quinteto em questão foi fundado em 2000 e esse The Misanthrope já é o seu quarto álbum.

E, exotismos à parte, isso passa a não fazer mais tanta diferença quando colocamos o dito cujo para tocar. Trata-se de um brutal death metal que conquista facilmente os adeptos do gênero.

Combinando influências de bandas como Cryptopsy, Cannibal Corpse e Defeated Sanity, The Misanthrope explode em nossos ouvidos com porradas como a faixa-título (insana), Second Death, Path of Impiety, Worship None e Strains of Brutality, que atingem um nível poucas vezes visto no quesito brutalidade e técnica.

Falando nisso, técnica é o que realmente não falta aqui. Por mais que a guitarra e a bateria estejam a 8867km, ainda é possível detectar a complexidade dos arranjos, realmente de deixar qualquer fã de prog metal com o queixo caído.

A violência que emana do material, então, é de chocar os mais desavisados. Ao final do álbum, com a espetacular Iconoclast, nós quase esquecemos a origem do Abysmal Torment. Os ares daquele pequeno país realmente são inspiradores….

The Misanthrope
Ano de Lançamento
: 2018
Gravadora: Willowtip Records

Faixas:
1-Revelation
2-The Misanthrope
3-Second Death
4-Squalid Thoughts
5-Dread
6-Path of Impiety
7-The Pessimist
8-Strains of Brutality
9-Worship None
10-Iconoclast