Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Daniel Drexler enaltece cultura afro em novo single

O músico uruguaio Daniel Drexler lançou na sexta-feira (21) o single Palermitana, que faz parte do seu novo álbum AIRE.

A canção tem pegada de pop e percussão, além de várias pitadas de ritmos uruguaios e um mix de letras e sons alegres e dançantes.

Entretanto, fala de uma mulher, da tradição local e sua importância na vida dos moradores em Palermo.

Publicidade

Como resultado desse encanto, Daniel Drexler declarou: “Palermo é um dos bairros da minha querida Montevidéu, onde a maravilhosa tradição afro do candomblé se mantém viva. Tenho a sorte de ter nascido em uma cidade onde uma joia rítmica que foi trazida por escravos africanos no período colonial bate semioculta”.

O artista acrescentou: “os tambores costumam se reunir para tocar todos os finais de semana, gerando um evento social que percorre várias quadras, com grande comoção de gente dançando ou simplesmente acompanhando o transe hipnótico gerado pelo ritmo.

Além disso, a canção fala de um amor impossível por falta de ritmo e movimento corporal do narrador apaixonado, que observa uma linda morena dançando em frente aos tambores enquanto a procissão passa na calçada.

Em suma, canção é o quinto single recente do artista. Confira Palermitana nas principais plataformas de streaming.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A convergência entre a sensação de (finalmente) alcançar a completude e viver uma imersão com ricas trocas musicais foi o guia para a criação...

BR

Tom Jobim dizia que a música brasileira é aquela que ri e que chora. Este é um bom ponto de partida para abordar a...

Gringolândia

A cantora Charli XCX lançou, nesta quinta-feira (29), o single Von Dutch, primeira faixa do seu aguardado álbum Brat. Produzido por Easyfun, Von Dutch...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos