The Darkness lançou a faixa-título de seu próximo álbum, Easter Is Cancelled. Conceitual e com toques de ficção científica, o disco será lançado próxima sexta-feira (4), via Cooking Vinyl.
Easter Is Cancelled dá uma amostra do que esperar do álbum mais diversificado da banda até agora. A música apresenta solos e riffs de guitarra poderosos, toque acústicos delicados, falsetes, e uma atmosfera espacial.
Como a arte do álbum foi banida por algumas plataformas por suas conotações religiosas, a banda lançou um vídeo para Easter Is Cancelled, apresentando as artes originais e censuradas.
Em relação à criação da música, o baterista Rufus “Tiger” Taylor comenta: “Essa foi a última música que escrevemos para o álbum. Nós precisávamos de uma rápido. Então, Dan e eu aceitamos esse desafio. Passamos um dia inteiro tocando. Foi uma daquelas coisas em que apenas sentamos e tocamos – a primeira coisa que tocamos se tornou os quatro primeiros compassos da música finalizada”.
O frontman Justin Hawkins complementa: “Rufus e Dan criaram essa coisa meio dançante de AC/DC, exceto com todas essas mudanças estranhas e progressivas no tempo. Liricamente, é um dos multiversos. Você não pode ficar com raiva de um multiverso. Isso torna tudo mais gerenciável. Você precisa se confortar com o fato de que existe uma realidade em algum lugar que nem tudo é merda. Por outro lado, quando tudo está dando certo, há um universo em que não está, e você deve ser grato”.
Mini ópera rock do Darkness
O álbum é emocionante, uma mini ópera rock que examina o papel do músico na cultura bárbara do mundo atual. No coração da história está o amor, a perda e o desgosto, onde a redenção é finalmente encontrada na irmandade.
A faixa-título é a mais recente a ser lançada de Easter Is Cancelled e segue a emotiva Heart Explodes, adicionada esta semana à lista de reprodução da Radio 2 e a épica de cinco minutos Rock And Roll Deserves To Die.