O que você está procurando?

Geral

Def Leppard, enfim, em sintonia com o público paulistano

A apresentação do Def Leppard, no último domingo (24), na abertura do terceiro dia do São Paulo Trip, teve alguns elementos que merecem ser destacados: sintonia com público e banda principal da noite (Aerosmith), sem dúvida alguma a melhor combinação de data do festival; Celebração dos 30 anos do maior clássico da banda, o disco Hysteria; Redenção 20 anos depois da primeira e frustrante turnê pelo Brasil, que teve show cancelado por conta da baixa procura por ingressos.

Duas décadas depois, Def Leppard e público se entenderam. Os integrantes seguem em forma, vocal de Joe Elliott não compromete e o baterista Rick Allen faz o público vibrar quando apresenta um solo com sua bateria adaptada. Allen perdeu seu braço esquerdo após um grave acidente de carro, em 1984.

Continua depois da publicidade

Apostar em Hysteria foi um grande acerto dos músicos. De um repertório com 14 canções, sete vieram desse disco, o maior sucesso comercial da banda, que à época desbancou nomes como George Michael, Madonna e Beastie Boys das paradas.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”19″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”10″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”DEF LEPPARD” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]As selecionadas são faixas que marcaram muito o público presente, casos de Animal, Armageddon It, Hysteria, Love Bites (sim, aquela que ganhou versão horrenda, em português, do Yahoo, nos anos 1980), Photograph, Pour Some Sugar On MeRocket.

Rock Ages, do antecessor de Hysteria, Pyromania, certamente foi uma das canções que mais empolgou o público. Repertório oitentista, bem aceito pelos fãs do Aerosmith, mas que precisa ser melhor distribuído. Para um show curto, pouco mais de uma hora de duração, o Def Leppard precisa ser mais regular. Começa empolgante, esfria e deixa para recuperar o fôlego só no fim do show.

Set list
Let’s Go
Animal
Let It Go
Love Bites
Armageddon It
Man Enough
Rocket
Bringin’ on the Heartbreak
Switch 625
Hysteria
Let’s Get Rocked
Pour Some Sugar On Me
Rock of Ages
Photograph

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Agenda

Para comemorar os 40 anos de carreira, completados em 2023, Os Paralamas do Sucesso escolheram o Allianz Parque, em São Paulo, para celebrar mais um capítulo...

Agenda

São Paulo ganhou uma nova oportunidade para se despedir de Gilberto Gil em sua última turnê, Tempo Rei: dia 25 de abril de 2025....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos