Foto: Alinne Santos
Mirando voos altos e misturando post hardcore com rock alternativo e um flow que só o rock santista soube trazer, a banda Depois da Tempestade lança o single Juno. A faixa é a primeira do disco Multiverso, produzido por André Freitas (Charlie Brown Jr, Bula, Urbana Legion, A Banca).
“Essa música representa o início da fase adulta da Depois da Tempestade. Representa nossa satisfação em ter encontrado mais uma sonoridade nova entre todas as outras que já experimentamos”, conta empolgado o vocalista Victor Birkett.
Após lançar três EPs, a banda composta, além de Victor, por Rafael Gonçalves (guitarra), Dennys Andrade (guitarra), Diego Andrade (baixo), Maru Mowhawk (teclado) e Bruno Andrade (bateria), prepara o disco de estreia que vai contar ao todo com 11 faixas.
A Depois da Tempestade estreou na cena com o EP O Sol Nascerá (2012). Os singles Lutar e Vencer e Me Liberto exibiam um som pesado que ganhou boa recepção do público na época. Segundo registro, Eleva (2013) apresentou mudanças na formação do grupo, enriquecendo ainda mais as melodias das canções com o experimental e o post rock. Já o último trabalho, Multáv3l (2015), garantiu um grande passo na carreira do conjunto, com a notoriedade nas redes sociais, downloads das músicas em alta e o destaque em listas de sites especializados.
“Creio que o processo tenha se iniciado há quase um ano e meio atrás, justamente quando começamos a excursionar com o show do EP Mutável, também produzido pelo André. Durante esse período todo de dedicação, creio que demos mais um passo rumo à nossa solidificação como unidade. Passamos por muitas coisas em nossa vida pessoal, cada um de nós, e passamos por isso juntos. A realização do disco sempre foi o principal objetivo de nossas vidas e se manteve firme e forte durante tudo isso”, conta Victor.
A banda se prepara para lançar no fim deste mês o álbum. O show de lançamento será no dia 2 de abril, no mítico Hangar 110, em São Paulo, que está em sua temporada de despedida.
Ouça Juno