Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Em novo videoclipe, Detonautas Roque Clube levanta questões sociais

Apesar do isolamento social, o Detonautas Roque Clube segue produzindo novos materiais. Nesta sexta-feira (14), a banda brasileira lançou o forte single Carta Ao Futuro. Em resumo, a canção foi composta pelo vocalista Tico Santa Cruz e ilumina questões sociais contemporâneas vividas no Brasil.

“Desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país”, pontua o vocalista. 

https://www.instagram.com/p/CDZwqcrpUcB/

Ademais, a música também acompanha um videoclipe assinado pela Seven Digital Content. O vídeo, em formato de animação, ilustra o cenário obscuro e negacionista pelo qual o Brasil atravessa atualmente.

Publicidade

A péssima gestão da saúde durante a pandemia do novo coronavírus, as alegorias fascistas e a tentativa de enfraquecer a democracia do país, são alguns dos temas retratados. 

Para simbolizar este momento de forma lúdica, o videoclipe contém inúmeros zumbis – trajados de camisetas verde e amarela – que aterrorizam Brasília. Tudo acontece em um cenário apocalíptico, no qual crianças negras, profissionais da saúde, imprensa, cultura e educação são atacados, ao mesmo tempo, pelos zumbis.

Além disso, há também figuras que representam o grupo reacionário e racista Ku Klux Klan e o presidente Jair Bolsonaro. O indiferente não se importa, ele só quer poder. Por fim, o Detonautas Roque Clube busca transmitir uma mensagem positiva ao povo brasileiro. Apesar do apocalipse.

Publicidade

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos