Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Dez anos depois, O Cubo lança novo EP; Ouça Volita!

De tempos em tempos, o rock santista nos apresenta alguma banda que foge dos padrões mais comuns: hardcore ou metal e suas vertentes. Depois das experimentais Analisando Sara e Depois da Tempestade, a hora é da banda O Cubo.

Apesar da apresentação como se tratasse de um nome novo no cenário, O Cubo está na ativa desde 2001. De lá pra cá, a composição da banda se alterou algumas vezes, mas sempre mantendo Ricardo Bueno (vocais), Silvio Rivera (guitarra) e Raphael Lapetina (baixo) em seu line up.

Publicidade

Com a saída de Alexandre Afonso em 2015, baterista que fez parte desde o início da trajetória do grupo, Guilherme Herzog, filho do escritor Manoel Herzog, passou a fazer parte da banda. Pouco tempo depois, com o ingresso de Caio Lacerda (guitarra), a banda começou a trabalhar no EP Volita, que foi lançado em novembro.

Volita tem influências de inúmeros sons e gêneros. Dentre as bandas mais ouvidas estão Pearl Jam, Deftones, Muse, além de nomes do indie, rock alternativo e MPB.

O EP é o primeiro com mais destaque na trajetória dos caras. Anteriormente, em 2007, O Cubo lançou o EP Casulo. Um longo intervalo separou esse lançamento até o single seguinte, Testemunhas, que veio aos serviços de streaming somente no ano passado.

Composto por cinco faixas, Dame Tu Corazón, Pétala, Azul, Abajur de Canto e Sinestesia, o EP Volita foi gravado, mixado e masterizado no Beco Estúdio, em Santos, por Ivan Pellicciotti.

Publicidade

Dame Tu Corazón, que deve ganhar um videoclipe no início do próximo ano, e Sinestesia, com uma pegada um pouco mais roqueira, foram as canções que mais me agradaram no trabalho do O Cubo.

Pétala e Abajur de Canto são bem tranquilas, com destaque para as guitarras de Silvio Rivera e Caio Lacerda.

O vocal de Ricardo Bueno combina mais com a sonoridade de Pétala e Azul. Quanto mais cantado, menos gritado, Bueno consegue soar mais agradável.

Nos últimos meses, a banda se apresentou por diversas vezes entre Santos e São Paulo, inclusive com uma participação no Tributo ao Forfun, no Hangar 110, em setembro.

Publicidade

Uma turnê de divulgação não deve acontecer tão cedo, adianta Herzog. “Tour é mais complicado. Todos trabalham com outras coisas, por enquanto é só um projeto”.

Próximo show
No próximo domingo, a partir das 16h, na Arena Club, a banda O Cubo é uma das atrações do Arena Rock, que vai reunir nomes como Quantaz, Breakeven, Autêntica, Big Heads, Herdeiros de Maria, Intemporal e Dropside.

O ingresso custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na porta do evento. O Arena Club fica na Avenida Senador Pinheiro Machado 33, no Marapé. Mais informações sobre o show podem ser obtidas com Daniel, pelo telefone 98824-3745.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O duo Bravaguarda revelou o EP Plano-Sequência. O trabalho, gravado ao vivo, apresenta quatro faixas, incluindo a música inédita FIZO, e chega acompanhado de...

BR

Hardcore Fun – A Melhor Forma de Se Expressar é o nome do mais novo trabalho da banda de punk/hardcore da baixada guarujaense Old Rust. O...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos