O que você está procurando?

Geral

Disenteria estreia com os dois pés no peito; Ouça disco

A novíssima banda santista Disenteria acaba de lançar seu disco de estreia, Quanto Vale a Sua Mentira?. O álbum tem nove faixas e foi gravado n’O Beco Estúdio em Santos. Com muita rapidez e peso, no melhor estilo thrashcore, o disco é rápido, com músicas de no máximo dois minutos. Suas letras sobre o atual momento da sociedade merecem atenção e reflexão. É uma baita porrada na mente que o Disenteria nos oferece.

“Em novembro começamos os ensaios e logo saíram as músicas. O Chicão tinha muitas letras prontas, que ele escrevia e guardava. Garimpamos algumas e dai saíram Teto, Apenas mais um e Descartável. O restante eram ideias minhas que simplesmente fluíram. Acho que era tanta coisa pra falar, do que vem acontecendo, que vomitamos tudo. Foram dois meses compondo e dois meses de gravação, o entusiasmo dos quatro foi fundamental na velocidade desse processo. O fato de todos terem um posicionamento sócio-político parecido ajudou também”, explica Gabriel Menezes, guitarrista e vocalista do Disenteria.

Continua depois da publicidade

Dois Pesos, Duas Medidas é uma das músicas que merece muita atenção. Uma coisa que precisamos dizer, os shows vão ser pesados. As músicas instigam por circle pit’s e stage dives. A banda vai conquistar mais fãs ainda ao vivo. Para quem curte Like a Texas Murder, Zerão e Surra, o Disenteria é ideal, mas a banda não é idêntica. Aliás, Disenteria é um super grupo formado por membros do Zerão, Analog e Same Flann Choice, todas de Santos. Isso já trazia uma certa expectativa pra banda mesmo antes do lançamento do disco.

“Em outubro, teve o lançamento do CD da Same Flann Choice, tanto o Zerão quanto a Analog tocaram nesse dia, além da Lemori de Fortaleza. Quando o show acabou, o Chicão veio conversar comigo e me parabenizar pelo som. Não o via com frequência, então, quando nos encontrávamos, trocávamos uma ideia. Papo vai, papo vem, de final ele lança um “Aii, vamos fazer um som!” e sem pensar duas vezes eu disse ““vamos!’”, diz Gabriel. Logo, entraram Kenan (baixista do Zerão) e Pupo (baterista da Same Flann Choice) – que entrou em hiato logo em seguida. Assim ficou formado o supergrupo de thrashcore santista.

Quanto Vale A Sua Mentira? já está nas maiores plataformas de streaming e pode ser baixado em seu bandcamp. A belíssima e bem reflexiva arte de foi feita por Canijan Oliveira.

Continua depois da publicidade

Falando em shows, a banda vai estrear no Studio Phabinho, em Guarujá, nesta sexta-feira (07) ao lado do Zerão, A Phoyce e da banda chilena Dfacto.

show

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Santos entrou na agenda da turnê de despedida do Sepultura. A lendária banda de metal se apresenta na cidade em 10 de agosto com...

BR

Em meio a uma preocupante crise ambiental, marcada por mudanças climáticas aceleradas, perda de biodiversidade e crescentes impactos das atividades humanas no planeta, a...

Agenda

Depois do sucesso da turnê Bloco na Rua, Ney Matogrosso vem a Santos, no Blue Med Convention Center, dia 18 de maio, com o...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos