Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Do delta blues ao rock, Dog Joe debuta com o EP Blues Rock Hotel

Fotos: Claudio Vitor Vaz

Os bluseiros da Baixada Santista que acompanham os shows na região já conhecem muito bem o Dog Joe, banda que está lançando o seu primeiro álbum com som autoral, Blues Rock Hotel. Mas se você ainda não ouviu falar, vamos refrescar sua memória. Entre 1992 e 2001, Digo Maransaldi (bateria, harmônica e voz) e Eduardo Elói (guitarra, violão e voz) faziam parte do Delta Blues, banda presente na lista das 100 maiores da história do rock santista, publicada no Blog n’ Roll, em setembro último.

Publicidade

Na época em que iniciou suas atividades, o Delta Blues dividia a atenção com o Druídas, outro nome representativo do blues na Baixada Santista. O tempo passou, somente uma demo tape foi gravada pelo Delta (1996) e as atividades foram encerradas em 2001. Maransaldi passou por uma série de bandas. Virou referência em samba rock, com a New Gafieira. Mas queria retomar ao início.

“As pessoas me encontravam na rua e já comentavam: ‘Olha, o cara do samba rock’. Eu não queria mais fazer o som dançante. O Dog Joe é blues, mas tem uma pegada rock and roll, gostamos muito de Jimi Hendrix”, comenta o baterista.

Irmão de músicos com história no rock santista, Renato De Lone, ex-Angel e Yankee, e Sandro Butcher, do Lei Seca, Maransaldi afirma que a ideia de mudar o nome fazia sentido.

“O Dog Joe não faz o blues do Delta (um dos mais antigos estilos da música blues). Nossa batida mais roqueira fez perder o sentido de mantero nome, mesmo com dois integrantes da formação original”, comenta.

Publicidade

dogjoe_cvv2

E o trabalho de estreia da Dog Joe vem com seis faixas, sendo três delas (Vida Mansa, Delta Blues e Lady) dos tempos da sua banda de origem. As outras três canções (Boa Sorte, Dog Joe e Na Pegada do Blues) remetem ao novo momento dos integrantes.

“As músicas da época do Delta Blues ganharam uma nova cara, foram repaginadas. Então, o disco consegue se equilibrar entre os dois momentos”.

E a sequência da Dog Joe promete mais trabalhos de inéditas. A ideia é lançar um disco por ano. “Não queremos trabalhar álbuns com muitas faixas. O formato EP tem funcionado melhor. Para o próximo ano já temos algumas músicas”.

O pré-lançamento do Blues Rock Hotel será na terça-feira (1), às 21 horas, no CasaVelha (Boulevard Othon Feliciano, 10, no Gonzaga). A entrada custa R$ 10,00. Além disso, o Dog Joe tem duas apresentações gratuitas, na Pça Nenê Ferreira Martins, no Gonzaga, nos dias 19 de novembro e 17 de dezembro.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=boY2fPXQdlU

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

Agenda

Depois do sucesso da turnê Bloco na Rua, Ney Matogrosso vem a Santos, no Blue Med Convention Center, dia 18 de maio, com o...

Gringolândia

O guitarrista Slash anunciou o álbum solo Orgy of the Damned, totalmente focado no blues, que chegará nas lojas de discos e plataformas digitais...

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos