Após um 2017 com muitas emoções devido ao lançamento do tão sonhado primeiro disco, Multiverso, a Depois da Tempestade iniciou o ano do melhor jeito possível para os seus fãs. O motivo se chama Do Inferno à Imensidão, o mais novo single da banda santista.
O trabalho inicia o ano para o agora quinteto que, devido a algumas mudanças na formações durante a virada de ano, passou a ter somente um guitarrista. Distante cada vez mais de um som mais pesado, o single traz o novo tipo de som que a banda nos mostrou em Multiverso. De fato, Do Inferno à Imensidão parece ser extraída do disco lançado no ano passado.
Gravado por Gabriel Zander – que também será produtor do próximo single – no Estúdio Costella, em São Paulo, os pouco mais de três minutos apresentam um som maduro, mostrando toda a evolução do grupo desde O Sol Nascerá, o primeiro EP lançado em 2012.
Com referência até para a banda norte-americana Motorhead, a letra, que irá fazer você cantar o refrão inúmeras vezes, apresenta a dificuldade de manter uma chama acesa. “É difícil manter uma banda por tanto tempo, ainda mais quando se ganha pouco ou quase nada por isso. Tem que ter amor e jogo de cintura para evoluir ano após ano”, explica o vocalista, Victor Birkett.
Do Inferno à Imensidão conta com a participação de Mily Taormina, uma cantora argentina nos backing vocals. Com ela auxiliando no vocal, o som ficou mais alternativo ainda, já acostumando os fãs de como será o futuro do grupo. Ao comentar a participação de Mily, que é namorada de Gustavo Albuquerque, o novo guitarrista da banda, Victor brincou sobre perder sua posição como frontman da banda: “A iniciativa de chamar ela para cantar conosco foi minha. Ela já frequentava alguns ensaios quando rolou o convite. Realmente acho que algum dia os caras vão se cansar de mim e colocar ela no meu lugar na banda, pois canta muito melhor que eu.
Outra coisa boa nesse novo lançamento é a capa do single. A arte representa um jogo de amarelinha. Na tal brincadeira de criança feita pelo Diego Andrade, baixista do grupo, e Isadora Matos, a amarelinha se começa no inferno e se pula até chegar ao céu. Uma ótima representação visual da música.
E por falar de representação visual, o single ainda veio acompanhando por um lyric video, também feito por Diego, com imagens da banda no estúdio de gravações.
Em 2018, a Depois de Tempestade virá com mais versões acústicas do Multiverso, além de também vir com novos sons. “Sentimos que as pessoas precisam desse frescor para consumir música hoje em dia. Ficamos felizes de já termos uma música gravada com o Gutto (Gustavo) e a Mily, isso mostra logo onde queremos chegar”, finaliza Birkett.