A banda carioca Matanza, do carismático vocalista Jimmy London, é a grande atração da Tribal hoje. O grupo apresenta seu último álbum Odiosa Natureza Humana, o sexto da carreira. A apresentação começa às 21 horas. A abertura fica por conta das bandas santistas Carnal Desire, Erodelia e Matra. Jão, guitarrista do Ratos de Porão, será o responsável pelo som da casa.
Ainda há ingressos disponíveis para o show: R$ 30 para pista e R$ 50 no camarote. A Tribal Club fica na Rua Júlio de Mesquita, 165, na Vila Mathias.
Tocando desde 1997, o Matanza se tornou umas das mais respeitadas e conhecidas bandas de rock pesado do Brasil. Os shows são muitos, uma media de 90 por ano. As músicas falam de temas próximos das pessoas normais, como ressacas e dias onde a melhor solução seria mandar tudo pro inferno. Talvez sua definição musical seja a melhor tradução pra isso tudo: Country hardcore. As letras humanas e cínicas do country, com a urgência da musica hardcore.
Há de se lembrar de seu vocalista/apresentador de TV viking Jimmy London e seu guitarrista/compositor/desenhista Donida, responsáveis por todo um universo que vem se fazendo muito presente na cena roqueira do Brasil, sem nunca deixar de usar o humor, e porque não, o mau humor.
O Matanza, com o novo álbum Odiosa Natureza Humana, ordena auto-crítica ao demonstrar, através da crônica, um perfil feio e sujo do ser humano que revela-se comum à todos, ainda que isso extrapole o aceitável pela grande maioria.
Letras como as de Remédios Demais, Em Respeito Ao Vício ou O Bebum Acabado se propõem a retratar momentos de nossa personalidade; lapsos que, em maior ou menor grau, definem a singularidade do indivíduo e sem os quais dificilmente nos diríamos humanos. Não exalta a decadência do bêbado nem a bestialidade do assassino, mas entende se tratarem de personagens muito mais reais e próximos a nós do que os processos de demonização nos levam a crer.