O que você está procurando?

Geral

É hoje! Pedro Pastoriz promove pré-lançamento de Projeção em São Paulo

Com a chegada inesperada de um projetor de imagens deixado por um amigo em sua casa, o músico Pedro Pastoriz viu mais uma vez suas ideias se transformarem. Inspirado pelo objeto e pela recente mudança para o centro de São Paulo, ao lado da artista plástica Talita Hoffman (que deu vida à capa do single), Pastoriz começou a observar a cidade e seus desdobramentos – suas projeções – com mais intensidade. “Foi um período em que muitas coisas violentas aconteceram ao meu redor” – narra com inquietude, ainda que sentado no chão de uma sala.

Pedro mistura turbulência e calma em sua vida e obra: é integrante da banda Mustache e os Apaches, rodou pela cidade com a primeira formação de seu trabalho solo (Tim Bernardes, Arthur Decloedt e Felipe Faraco), partiu para o Tennessee para gravar duas músicas direto em vinil na cabine da Third Man Records (direct cut), voltou para o Brasil, gravou um álbum inteiro dessa mesma forma com Arthur Joly, circulou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e foi até Berlim com seu show solo.

Continua depois da publicidade

Projeção é o primeiro single do novo disco, Projeções, que será lançado ainda em 2016. “Tudo começou nessa vibe meio violenta, meio nervosa, estava mais ou menos há oito meses sem fumar. Nesse período eu virei outra pessoa. Estava há muito tempo sem compor uma música, confuso por tanta ansiedade gerada pela abstinência de cigarros. Um dia comprei um maço e, na mesma tarde, compus Projeção”, conta Pastoriz. “E ela não nasceu pra ser faixa título do disco, mas me interessei muito pelo tema, no singular ou no plural, essa coisa de tu te projetar em coisas e em pessoas”, complementa.

A música foi gravada ao vivo em fita, assim como a maior parte do disco, no Estúdio Canoa por Gui Jesus Toledo. Ela vem carregada de referências como David Byrne, Larry Marshall da gravadora jamaicana Studio One Records e do rock vietnamita da CBC band.

Para projetá-la ao mundo, o diretor Caio Falcão produziu, sob o olhar de Pedro Pastoriz, um vídeo-documento de sua execução: “A ideia pro clipe partiu do registro crú dessa etapa que pouco se mostra: o artista trabalhando de fato”, afirma Pastoriz. O vídeo foi filmado, editado e dirigido por Caio Amaral Falcão em parceria com o Selo Risco, que agora cuida do projeto solo do artista.

Continua depois da publicidade

O disco novo está sendo viabilizado com a ajuda dos fãs através de um financiamento coletivo na plataforma Partio. Um pré-lançamento do álbum será feito nesta quinta-feira (13), no Estúdio Lâmina, em São Paulo.

SERVIÇO

São Paulo
Pré-lançamento do disco Projeções, de Pedro Pastoriz
Data: 13/10 (quinta-feira)
Local: Estúdio Lâmina
Endereço: Av. São João, 108 – Centro – São Paulo
Abertura da Casa: 21h
Show às 23h
Entrada R$15,00

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos