Todo bom guitarrista é fã dessas caixinhas de metal que traduzem ainda mais a sensação que é tocar guitarra. Hoje, há opções quase infinitas de marcas e estilos. E como música é uma coisa muito pessoal, eu fiz uma pequena lista dos 3 pedais de distorção que eu mais curto.
MARSHALL SHREDMASTER
Se você tem um desse, agradeça aos céus. A Marshall descontinuou a produção desse pedal há muito tempo. E hoje em dia, quem tem zela muito por esse menino. Ele foi usado pela Radiohead, por exemplo, lá pelos anos 90.
Eu particularmente já usei e a sensação que eu tinha é de estar de volta aos 80’. Esse foi o primeiro pedal da Marshall abençoando estilos como o blues e o classic rock.
V-TWIN
Pra quem não tem grana ou não quer vender um rim para ter um Mesa Boogie essa é uma ótima opção. Ele mais interessante porque tem válvulas no pedal, o que torna ele ainda mais incrível por usar o aquecimento delas para a produção do som.
BOSS SD-1 SUPER OVERDRIVE
Vou dizer um exagero aqui: Praticamente todo guitarrista tem um desse no seu pedalboard ou em algum lugar do seu equipamento. A marca se tornou uma referência no mercado em muito por causa desse modelo que simula aquela distorção saturada dos amplificadores valvulados.
Só pra você ter ideia ele é (foi?) usado por ninguém menos do que Eddie Van Halen. Como você pode assistir no vídeo abaixo durante uma apresentação em 1995 tocando Can’t Stop Loving You:
https://youtu.be/ErdPPJiGyIk