Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Epica vem ao Brasil para oito shows; Simone Simons fala sobre a expectativa

CAIQUE STIVA

O metal sinfônico é um estilo musical que une a energia do rock com a delicadeza de uma orquestra. As bandas que se aventuram nessa ousada vertente da música precisam de um cuidado enorme para conciliar tamanha diferença entre naturezas e formar um som agradável ao público. No caso da holandesa Epica, toda essa responsabilidade passa pelas mãos, ou melhor, pela voz de Simone Simons, vocalista do grupo, que vem ao Brasil em março para uma série de shows de divulgação da turnê The Ultimate Principle.

Publicidade

Nascida em Hoensbroek, na Holanda, em 1985, a cantora conversou com A Tribuna/Blog n’ Roll via Skype e falou sobre sua trajetória na música, os shows na América Latina e muito mais.

Fã de bandas de rock alternativo, como Radiohead e Muse, Simone conta que sua carreira começou por meio de um convite do guitarrista e fundador da Epica, Mark Jansen, com quem teve um relacionamento no passado.

“Foram 16 anos para eu chegar onde estou agora. Eu sempre amei música e sempre gostei muito de rock alternativo antes de descobrir o metal. Porém, através do metal, eu tive contato com Mark Jansen. Ele sabia que eu gostava de cantar e quando ele começou uma nova banda, queria que eu fosse a vocalista. Eu era muito jovem na época, queria ficar no ensino médio, queria estudar, mas sabia que essa era uma oportunidade única e não desperdicei”, explica.

Publicidade

Com o grupo formado e talento de sobra na formação, foi questão de tempo até a banda crescer e ganhar destaque no mundo todo. No entanto, o segredo da Epica não é apenas um som bem feito. Por trás das melodias, os holandeses sempre capricham nas letras, o que é uma “marca registrada”.

“A música vem em primeiro lugar, é assim que trabalhamos. Temos conceitos desenvolvidos em nossas cabeças e muitas vezes fazemos os títulos das músicas antes mesmo das letras. Mas o som nos inspira e ajustamos as palavras na melodia que criamos para elas. Nossos fãs sabem que escrevemos letras com uma mensagem, então eles também sempre prestaram atenção. Isso se tornou uma marca registrada da Epica”, conta a vocalista, de 32 anos.

Moda
Referência nos palcos mundo afora, Simone também se destaca na internet. A cantora tem um blog de moda chamado Smoonstyle, onde ela dá dicas relacionadas ao assunto para os seus seguidores.

Publicidade

“Eu comecei o blog há cerca de sete anos para compartilhar meus hobbies com meus fãs, porque muitas vezes eu recebo perguntas sobre roupas, cabelos e maquiagem. Então, pensei que poderia ser uma boa maneira de compartilhar isso com quem me acompanha. Eu gosto de escrever. Há alguns anos, a Epica teve um diário de turismo e foi uma boa chance de praticar todos os meus hobbies. Então, Smoonstyle é o primeiro blog de uma cantora de metal que contém coisas de beleza”, diz a cantora, mãe de um menininho de quatro anos.

Expectativa pelos shows
Em relação aos shows no Brasil, que acontecem de 10 a 18 de março, em oito cidades diferentes, a vocalista comenta sobre a expectativa por tocar em locais por onde a banda ainda não passou e o reencontro com os amigos.

“Estamos muito entusiasmados porque estaremos tocando em três novas cidades: Recife, Manaus e Fortaleza, diferentes locais no Brasil, então isso será emocionante porque não sabemos o que esperar. Claro, sabemos que os brasileiros são incríveis. Tenho uma amiga em Curitiba, espero que possa encontrá-la novamente porque nos vemos uma vez a cada seis anos. Estou animada e vai ser incrível”, declara.

Publicidade

Aos fãs brasileiros, Simone arrisca palavras em português e avisa: “Epica está chegando ao Brasil em março! Se divirtam bastante e bebam muitas caipirinhas”, disse a simpática cantora, com o sotaque bem carregado.

Ingressos
O show da Epica em São Paulo acontece no dia 10 de março, às 18h, no Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93). Os ingressos estão à venda e custam entre R$ 150,00 (pista promocional com 1 kg de alimento não-perecível) e R$ 500,00 (camarote/inteira). Site 

Além de São Paulo, a Epica se apresenta em Belo Horizonte (09/03 – Music Hall),  Rio de Janeiro (11/03 – Circo Voador), Porto Alegre (13/03 – Opinião), Curitiba (14/03 – Spazio Van), Manaus (16/03 – Teatro Manauara), Fortaleza (17/03 – Espaço Jangada) e Recife (18/03 – Clube Português do Recife)

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O show do duo norte-americano Lightning Bolt em São Paulo acontece neste domingo (25), no Fabrique Club, em São Paulo. Duas bandas fazem a...

Agenda

Os irmãos australianos Angus & Julia Stone trazem o novo álbum, Cape Forestier, que será lançado em 10 de maio, ao Brasil. A dupla...

Agenda

A cantora e compositora norueguesa Sigrid chega ao Brasil para uma única e inédita apresentação no dia 23 de maio, no Cine Joia, em...

Agenda

Jaloo: 3 eras é o nome do show especial que a cantora e compositora Jaloo apresentará no palco da Audio, em São Paulo, no...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos