O duo paulista Ericsson & Andrea trabalha com experimentação musical. Seja flutuando pelas nuances do pop, abraçando o new wave ou experimentando beats inspirados em trap e hip hop, a vibe da dupla tem uma pegada oitentista que anima os ouvidos.
Ericsson & Andrea têm mais de 12 anos de atuação profissional. Já viajaram Brasil afora, cruzaram a Inglaterra e lançaram dois álbuns instrumentais experimentais neste processo.
Atualmente, o duo aposta em uma pegada minimalista, com influências em beats afro caribenhos, muito sintetizador e riffs de guitarra distorcidos. Essa é a premissa de Sofridão do Cidadão, seu mais novo lançamento.
O single acompanha João, um trabalhador que tem um dia bem ruim no transporte público. A faixa sucede Escasso, primeiro single de 2020 lançado pelo duo.
Ambos se preparam para caminhar numa direção mais pop indie. Para tanto, estão embalados na gravação de seu terceiro álbum, mas ainda não divulgaram mais detalhes sobre a produção.
Com um EP dedicado exclusivamente à música eletrônica, se entregam aos ritmos mais modernos. Entretanto, sua maior inspiração está nas drum machines dos anos oitenta, que dão um ar vintage interessante às suas composições.
Abaixo, confira os dois últimos lançamentos, Sofridão do Cidadão e Escasso: