A banda do Exército dos Estados Unidos lançou uma versão de Time Stand Still, faixa do álbum Hold’s Fire, do Rush, em homenagem ao baterista Neil Peart.
O baterista do Rush morreu recentemente, aos 67 anos, após uma longa batalha contra o câncer.
A decisão da homenagem partiu do sargento Tim Whalen, fã declarado do Rush. A homenagem foi compartilhada nas redes sociais da banda canadense.
“As estrofes dessa música sempre ressoaram profundamente comigo e mostram o coração de Neil. Eu queria mostrar a profunda humanidade que ele tinha em seus escritos”, declarou Whalen.
O sargento músico ressalta que a canção é sobre a vida se movendo muito rápido. “Devido a coisas que podemos controlar e coisas que não podemos e ao desejo de manter algo por mais um pouco”.
Ademais, Whalen fez um paralelo com a própria profissão. “Esta é uma mensagem universal, seja crianças crescendo rápido demais, um ente querido morrendo. Ou mesmo um soldado saindo de casa se perguntando se voltarão a ver sua família”.
Whalen, que canta a canção no vídeo, teve a companhia do colega vocalista Chris Rettig, pianista Dan Roberts, baixista Zack Pride, violinistas Matthew Evans, Patrick Lin e Holly Watters, além do violoncelista Aaron Ludwig.