Fistt lançará novo disco em 2018; Saiba todos os detalhes

Se tem uma banda que comprova o lema tocar pelo som é o Fistt. Natural de Jundiaí, os caras começaram em 1994, tocando covers de Ramones com o nome de  Fisttcuffs, inspirada na música Fistcuffs in Frederick Street, do Toy Dolls.

Depois de 20 anos na estrada, o grupo formado por Fabiano Nick (vocal/baixo), Ricardo (guitarra/vocal), Dulino (guitarra) e Filipe (bateria) já conquistou tudo o que uma banda underground poderia conseguir. É presença constante nos grandes eventos do cenário hardcore nacional, tocou com bandas como Bad Religion, No Use For A Name, Millencolin e Marky Ramone, lançou seis discos e até um DVD. E agora é sempre assim, não importa onde Fistt se apresente, boa parte do público é composta por amigos e fãs que o quarteto fez de nos últimos 24 anos.

E sem deixar o ritmo baixar, o Fistt chega para o seu mais novo trabalho de estúdio. Isso mesmo, o sétimo disco, finalmente, será lançado!

Com o nome de A Arte de Perder, o tão esperado novo disco da banda chega este ano com novos possíveis hits. Fabiano Nick, vocalista e baixista, ironizou a tal demora: “O álbum está uns bons três anos atrasados, mas finalmente as coisas estão tomando forma”.

O Fistt ainda conta com um supergrupo na gravação: produzido pelo Paulo Gervilla (Back in Town Studio e Institution) e mixado e masterizado pelo Gabriel Zander (Costella Estudio e Zander), o trabalho ainda conta com o auxilio de Babalú (Reffer) para reforçar o som da bateria. “Está sendo praticamente Os Vingadores do HC nesse trabalho”, brinca Nick.

O álbum, que falará sobre perdas e envelhecimento, tudo de uma forma divertida, contará com participações de Camilo (vocalista do Cueio Limão) e Ayland (baixista do Dead Fish). Ao todo, serão 13 faixas, sendo uma delas um cover do grupo carioca The Invisibles. Dentre essas faixas, a Ex Underground irá se destacar por ser um tanto quanto emocional. A música será uma homenagem ao Hangar 110, que fechou suas portas em 2017.

Antes do disco sair, os fãs e admiradores do grupo poderão se contentar com um novo single que logo será lançado. O som, intitulado Segunda-Feira, virá com um videoclipe produzido por Roberto Mamfrim, o mesmo que trabalhou com Hateen e Emicida. Para ficar ligado, basta seguir as redes sociais da banda ou ficar de olho nas notícias do Blog n’ Roll.

Ouça alguns discos dos caras enquanto o novo trabalho não sai…