O que você está procurando?

Geral

Fresno promete “energia do Francisco, El Hombre” e arrocha em Santos

Uma das turnês nacionais mais aguardadas da temporada terá seu pontapé inicial em Santos. Sua Alegria Foi Cancelada, da banda gaúcha Fresno, começa nesta sexta-feira (25), na Arena Club (Av. Senador Pinheiro Machado, 33, na Vila Mathias), a partir das 20h. As locais Uelo, Autêntica e Hibalta também se apresentam. Restam poucos ingressos à venda, segundo a organização.

A tour, que leva o nome do álbum lançado em julho passado, passará posteriormente por Porto Alegre (amanhã – Bar Opinião), São Paulo (10/11 – Audio), Rio de Janeiro (16/11 – Fundição Progresso) e Belo Horizonte. O giro inclui ainda uma participação no Lollapalooza, que acontece em abril, no Autódromo de Interlagos.

Expectativa

As apresentações da Fresno costumeiramente energizam-se com a plateia cantando quase todas as faixas do início ao fim. Desta vez, o setlist será voltado para o novo trabalho da banda, apesar de provavelmente ainda conter hits de outros discos. O vocalista e guitarrista, Lucas Silveira, está com a expectativa alta.

Continua depois da publicidade

“É uma relação construída ao decorrer do tempo. Uma música na novela, no rádio, enfim. Isso ajuda. Mas é através das composições e do trabalho que surge essa relação mais profunda. E no show, isso ganha luz com a galera super se entregando. E a gente se entrega de volta. É uma troca”, ressaltou.

O músico, inclusive, tem uma relação pessoal com Santos. Isso porque parte da família da esposa reside na Cidade. Lucas enxerga o Município historicamente ligada ao âmbito musical, referindo-se ao Charlie Brown Jr como “uma das maiores bandas do país” antes de citar Garage Fuzz e Aliados como outros nomes santistas importantes.

Para ele, esse celeiro de bandas justifica o bom alcance da Fresno por aqui. “É natural que a gente tenha um apelo grande aí porque Santos é uma cidade bem roqueira”.

Spoilers

Mesmo guardando surpresas para a abertura da turnê, o vocalista deu algumas pistas do que será apresentado. Inclusive uma mudança significativa em um dos principais single do novo álbum.

Continua depois da publicidade

A música Arrocha Mais Triste do Mundo foi literalmente composta a partir de uma percussão de arrocha. Lucas explicou que o grupo distorceu isso para que a melodia soasse de forma “completamente sombria” através de uma experimentação em estúdio.

Contudo, o líder da Fresno apontou que as coisas são bem diferentes quando o papo é o ao vivo. “No show tocamos ela como um arrocha mesmo”, frisou.

O cantor também apontou que o show deverá ser empolgante, apontando uma nova inspiração da Fresno neste sentido. “A Francisco El Hombre é uma banda que está vindo muito forte. Eles são uma referência pra gente. Não sonoramente, mas sim na maneira de se conduzir um show”.

Serviço

Os ingressos custam entre R$ 50,00 (pista) e R$ 70,00 (área vip). Para comprar, acesse o site Eventbrite.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

As diferentes vertentes sonoras sempre foram algo latente na história da Fresno. Resultado disso são músicas como The Rhythm Of The Night, regravação da...

Agenda

Santos entrou na agenda da turnê de despedida do Sepultura. A lendária banda de metal se apresenta na cidade em 10 de agosto com...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos