Enquanto a possível turnê do Green Day no Brasil não se confirma, muitas outras notícias relacionadas ao trio verde estão acontecendo paralelamente. E uma delas vai interessar muito aos fãs brasileiros.
Prevista para estrear apenas no segundo semestre de 2018, a adaptação brasileira do musical American Idiot continua a todo vapor. Recentemente, a coluna Musicais em Cena, da Folha de São Paulo, deu alguns detalhes sobre o espetáculo.
A principal delas é que as músicas do álbum American Idiot e 21st Century Breakdown não serão traduzidas para o português – para alívio de muitos fãs. Segundo Renata Pimenta, sócia da Fábula Entretenimento (produtora do musical), a intenção é que cada apresentação tivesse o mesmo peso de um show do grupo.
Com direção de Mauro Mendonça Filho, a versão brasileira American Idiot Musical terá no elenco o cantor Di Ferrero (NX Zero) e o ator Thiago Fragoso. As primeiras apresentações devem acontecer em São Paulo.
Para acompanhar mais informações sobre a produção, acesse o Facebook do musical: Facebook.com/americanidiot.br.
Assista ao pequeno teaser disponibilizado pela produtora em novembro de 2016:
Outra novidade “visual” que teremos em breve relacionada ao Green Day será o documentário Turn It Around: The Story of East Bay Punk. Tendo o trio como produtores executivos, as primeiras exibições do filme devem acontecer entre junho e julho deste ano em alguns cinemas americanos.
Como o próprio nome diz, o vídeo irá contar a história da cena punk na Baía de São Francisco, na Califórnia. Dirigido por Corbett Redford e narrado por Iggy Pop, o documentário terá a participação de diversas pessoas ligadas a música. Kirk Hammet (Metallica), Kathleen Hanna (Bikini Kill), Jello Biafra (Dead Kennedys), Davey Havok (AFI), Tim Armstrong e Matt Freeman (Rancid/Operation Ivy) são alguns dos artistas que deram seus depoimentos.
Enquanto Turn It Around não é lançado, os fãs podem acompanhar outro documentário sobre o trio verde. O site de streaming Spotify está produzindo uma série especial sobre a carreira do grupo batizado de Green Day: The Early Years. O primeiro episódio já está disponível para dispositivos móveis e recebeu o título de Sweet Children, nome original utilizado pela banda.
Nesta primeira parte, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool contam como se conheceram, os primeiros shows e a paixão pela música. Os fãs mais antigos vão encontrar diversas referências em relação a algumas músicas dos primeiros trabalhos do trio.
Com depoimentos de Brett Gurewitz (Bad Religion), Fat Mike (NOFX) e Laura Grace Jones (Against Me!); o material também apresenta um pouco sobre a cena punk da Bay Area e a fundação do lendário clube 924 Gilman St. Então, considere esse vídeo como uma prévia de Turn It Around.
Confira o primeiro episódio, antes que saia do ar:
https://youtu.be/0kzZLjNRWSU