As medidas do Governo Trump para afrouxar o isolamento durante a pandemia do novo coronavírus não agradam ao Guns n’ Roses. Recentemente, durante uma visita de Donald Trump a uma fábrica, Live And Let Die, na versão do Guns tocava ao fundo. A canção é de autoria de Paul McCartney.
Este foi o ápice para que o grupo se manifestasse contra a gestão, colocando à venda camisetas com a frase Live N’ Let Die With COVID-45. No caso, o número 45 faz referência ao fato de Trump ser o 45º presidente do país. Além disso, vale ressaltar que o valor arrecadado será revertido para a Musicares, uma organização sem fins lucrativos.
Guns n’ Roses x Governo Trump
No último dia 6, Axl Rose protagonizou uma discussão com Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos Estados Unidos. No Twitter, o vocalista fez um comentário criticando a postura do político durante a pandemia.
“É oficial! O que quer que alguém tenha pensado anteriormente sobre Steve Mnuchin, ele é oficialmente um idiota!”.
Em seguida, o secretário revidou: “O que você fez de útil ao seu país hoje?”. Rose, então, fez a tréplica avassaladora. “Foi mal, não tinha entendido que tentamos imitar o modelo econômico da Libéria, mas, ao contrário deste administrador, não sou responsável por mais de 70 mil mortes e, ao contrário de você, não tenho uma posição governamental de responsabilidade perante o povo americano e vou na TV dizendo para viajar pelos EUA durante uma pandemia”.
E não é de hoje que o Guns n’ Roses se posiciona contra o atual governo americano. Em 2018, Axl Rose demonstrou insatisfação ao saber que músicas da banda eram reproduzidas em eventos em prol de Trump.