O que você está procurando?

Geral

Resenha: Sweet Mary Jane – Winter in Paradise

GUILHERME ZEINUM

Diretamente da Suécia, a Sweet Mary Jane mostra logo na primeira faixa de seu recém-lançado disco de estreia, Winter in Paradise, todo o potencial da banda. Fire in Your Eyes é o cartão de visitas que se encaixa perfeitamente como faixa de abertura, um autêntico hit radiofônico cheio de teclados e vocais em harmonia com refrãos pegajosos.

Continua depois da publicidade

No Regret, No Surrender vem na sequência e parece ter saído do túnel do tempo dos idos anos 1980. Os veteranos Per Olof Åsberg (ex-Airborn) e Tomas Nässlin (ex-Roulette) comandam as guitarras com ótimos riffs de hard rock melódico, apresentando também toques modernos e bastante influência de AOR em quase todas as músicas do álbum.

A faixa-título do álbum também merece destaque, um hard mais pesado e sombrio, com destaque para o cantor Thomas Berggren, que alcança notas bem altas à la Joey Tempest, do Europe.

Madeleine automaticamente lembra uma homenagem póstuma a Lou Reed, com uma base que remete muito à clássica Sweet Jane – canção lançada pelo grupo americano Velvet Underground em seu quarto disco de estúdio, Loaded, de 1970. Provavelmente deve ter vindo daí a inspiração para o nome Sweet Mary Jane.

Miracle e Angel of Mine são aquelas típicas baladas mid-tempo que merecem estar presentes em todo disco de hard rock. E a up-tempo Don’t Be Too Late encerra o álbum em grande estilo, trazendo uma levada mais rápida que certamente agitaria qualquer plateia num show ao vivo. Um álbum muito bem produzido pelo músico, produtor e compositor Lars Chriss, diga-se de passagem!

Continua depois da publicidade

Formada na cidade de Sundsvall, em 2012, a Sweet Mary Jane é mais uma prova da força do hard rock sueco, que há anos vem revelando grandes artistas na cena mundial. Reunindo um time que mescla músicos já experientes e jovens talentos, a Sweet Mary Jane demonstra que pode alcançar voos maiores. E o primeiro passo já foi dado, com um contrato assinado junto à gravadora alemã AOR Heaven.

 

Nota:

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Continua depois da publicidade

Faixas:

  1. Fire in Your Eyes
  2. No Retreat, No Surrender
  3. Winter in Paradise
  4. Madeleine
  5. Miracle
  6. Carry On
  7. Angel of Mine
  8. Surrender
  9. Keep the Fire Burning
  10. Don’t Be Too Late

Gênero: Melodic Hard Rock/AOR

Lançamento: 27/01/2017

Gravadora: AOR Heaven

Formação:

Continua depois da publicidade

Thomas Berggren – voz
Per Olof Åsberg – guitarra
Tomas Nässlin – guitarra e teclado
Alexander Olsson – baixo
Andreas Sparby – bateria

Links Oficiais:

http://www.facebook.com/sweet-mary-jane-218359021659380

http://www.youtube.com/channel/UCTTWOn1XfTUkiqmdalaWZVA

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Concha Rock Santos apresenta, neste domingo (24), os shows acústicos das bandas santistas Suburbia e SubPop, que vão agitar o palco da Concha...

Gringolândia

Depois de um hiato de sete anos, Gwen Stefani lançou o álbum Bouquet, com dez faixas, incluindo Purple Irises, sua colaboração em dueto com...

Gringolândia

Todos Nacen Gritando é o resultado da decisão ambiciosa de Annie Clark, também conhecida como St. Vincent, de regravar todas as faixas de seu...

BR

Um dos maiores artistas do rock pesado nacional, Jimmy London começa uma nova fase à frente do Matanza Ritual, banda que lança seu primeiro...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos