GUILHERME ZEINUM
Diretamente da Suécia, a Sweet Mary Jane mostra logo na primeira faixa de seu recém-lançado disco de estreia, Winter in Paradise, todo o potencial da banda. Fire in Your Eyes é o cartão de visitas que se encaixa perfeitamente como faixa de abertura, um autêntico hit radiofônico cheio de teclados e vocais em harmonia com refrãos pegajosos.
No Regret, No Surrender vem na sequência e parece ter saído do túnel do tempo dos idos anos 1980. Os veteranos Per Olof Åsberg (ex-Airborn) e Tomas Nässlin (ex-Roulette) comandam as guitarras com ótimos riffs de hard rock melódico, apresentando também toques modernos e bastante influência de AOR em quase todas as músicas do álbum.
A faixa-título do álbum também merece destaque, um hard mais pesado e sombrio, com destaque para o cantor Thomas Berggren, que alcança notas bem altas à la Joey Tempest, do Europe.
Madeleine automaticamente lembra uma homenagem póstuma a Lou Reed, com uma base que remete muito à clássica Sweet Jane – canção lançada pelo grupo americano Velvet Underground em seu quarto disco de estúdio, Loaded, de 1970. Provavelmente deve ter vindo daí a inspiração para o nome Sweet Mary Jane.
Miracle e Angel of Mine são aquelas típicas baladas mid-tempo que merecem estar presentes em todo disco de hard rock. E a up-tempo Don’t Be Too Late encerra o álbum em grande estilo, trazendo uma levada mais rápida que certamente agitaria qualquer plateia num show ao vivo. Um álbum muito bem produzido pelo músico, produtor e compositor Lars Chriss, diga-se de passagem!
Formada na cidade de Sundsvall, em 2012, a Sweet Mary Jane é mais uma prova da força do hard rock sueco, que há anos vem revelando grandes artistas na cena mundial. Reunindo um time que mescla músicos já experientes e jovens talentos, a Sweet Mary Jane demonstra que pode alcançar voos maiores. E o primeiro passo já foi dado, com um contrato assinado junto à gravadora alemã AOR Heaven.
Nota:
Faixas:
- Fire in Your Eyes
- No Retreat, No Surrender
- Winter in Paradise
- Madeleine
- Miracle
- Carry On
- Angel of Mine
- Surrender
- Keep the Fire Burning
- Don’t Be Too Late
Gênero: Melodic Hard Rock/AOR
Lançamento: 27/01/2017
Gravadora: AOR Heaven
Formação:
Thomas Berggren – voz
Per Olof Åsberg – guitarra
Tomas Nässlin – guitarra e teclado
Alexander Olsson – baixo
Andreas Sparby – bateria
Links Oficiais:
http://www.facebook.com/sweet-mary-jane-218359021659380
http://www.youtube.com/channel/UCTTWOn1XfTUkiqmdalaWZVA