Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Subsolo na Caldeira #03 – Dinamite Club e a expectativa para o novo disco

O pop punk não é um estilo muito conhecido no Brasil – não tanto quanto as derivações do metal e do hardcore. Mas há bandas brasileiras sim. E na terceira edição do Subsolo na Caldeira, falaremos de uma das melhores bandas brasileiras atualmente, a Dinamite Club.

Publicidade

Conheci a Dinamite Club no FUBU Fest. Tinha Bayside Kings, Mais Que Palavras, Clearviews, Chance e Cardiac tocando. E eu adorei o som dos caras. Só que eu tinha acabado de sair do hospital, antes de ir para o show. Acabei, em uma briga, rasgando meu nariz devido ao piercing no septo que tinha. Logo depois do show deles, eu sentei para descansar ao lado do bar da casa e dormi. Meus amigos logo me acordaram e me levaram para casa e eu acabei perdendo a chance de conversar com a banda.

Após Tiro & Queda (álbum de estreia), o quinteto já tem data para lançar seu segundo disco! Bom, pelo menos ele sai até o fim deste semestre. O álbum já foi gravado e logo saberemos como vai ser o mais novo, e belo, trabalho da Dinamite Club.

“Nosso olhar sempre é otimista e este disco vem para cravar esta ideia. Estamos organizando muitas novidades nas quais ainda não podemos falar, mas que serão muito boas. O fato é que o planejado é de tudo rolar até junho”, Márcio Rodrigues, guitarrista da Dinamite Club.

Com ótima qualidade tanto em estúdio quanto ao vivo, a banda tocou com a norte-americana The Story So Far – ao lado de Neck Deep, a melhor banda de pop punk atualmente – em sua passagem pelo Brasil. Letras realistas e com refrões viciantes, a banda já lançou três EPs, seu primeiro álbum, Tiro & Queda, e um split ao lado da banda de hardcore Hurry Up, onde rendeu uma grande parceria entre as duas bandas.

Publicidade

“Foi incrível que gravaram uma versão de uma música nossa e foi uma grande honra gravar uma nossa deles também. Temos muitas bandas de amigos, mas com certeza nutrimos um carinho especial com o Hurry Up”, explicou Márcio.

Formada em 2010, a banda paulista composta por Bruno Peras no vocal, Márcio Rodrigues e Leon Martinez nas guitarras e Eric Matern na bateria, traz um som pesado com clareza nas letras. Ideais para quem curte um bom pop punk. Só que ao contrário de muitas outras bandas da vertente, a Dinamite Club toca suas músicas em português. Deve ser por isso que as vezes se assemelha ao hardcore.

Publicidade
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

Agenda

Os fãs brasileiros do Pearl Jam terão a chance de ouvir, por completo, o novo álbum, Dark Matter, o décimo segundo da banda, no...

Gringolândia

O Me First and The Gimme Gimmes anunciou um novo álbum. Me First and The Gimme Gimmes Blow It… no Madison’s Quinceanera será lançado...

Gringolândia

O Cage The Elephant compartilhou o single Good Time, de seu próximo álbum Neon Pill, que será lançado em 17 de maio pela RCA...

BR

Conhecido pelo som original e pelas letras que levantam problemas sociais, o rapper Edgar, o novíssimo Edgar, preparou um álbum ainda mais surpreendente, incorporando...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos