GUILHERME ZEINUM
Já imaginou uma banda com um único integrante? Pois é, o Magic Dance tá aí para provar que isto é possível, sim! Projeto solo do experiente cantor e compositor Jon Siejka, o grupo nova-iorquino lançou no fim do ano passado seu segundo álbum cheio, o ótimo Vanishings. Músico autodidata e produtor musical, Siejka é uma máquina de fabricar hits, com belas melodias e uma voz realmente poderosa.
Incluindo três EPs também no currículo, Vanishings certamente é o trabalho mais “rocker”, até então, do Magic Dance, que marca uma grande evolução no som da banda, com muita influência de AOR e toques mais pesados de guitarra.
O álbum já começa com uma sequência matadora com as dançantes Another Lost Boy e When We Were Young ditando o ritmo. Ambas dariam excelentes trilhas sonoras para filmes badalados da década de 1980.
I Need a Name é o carro-chefe do disco, uma power ballad de encher os olhos, com um refrão que gruda na mente. Love Was Not Enough é um hard rock melódico naquele clima de fossa.
Cheia de teclados e bateria marcada, I Wanna Know parece ter saído de alguma compilação do King Kobra, banda californiana de hard rock que fez bastante sucesso na década de 1980. E Fighting the Fire segue na mesma pegada, só que com a presença de mais guitarras. Still Hauting Me também é outra sonzeira, cheia de coros e com um ar bem sombrio.
A downtempo So Far Away From Home – assim como a faixa bônus e instrumental Lost – são as únicas que destoam, lembrando músicas mais antigas da carreira do Magic Dance, com misturas eletrônicas. Num breve comparativo, a primeira fase do grupo, entre 2012 e 2015, foi fortemente influenciada pelo synthpop do Erasure, New Order e Depeche Mode.
Agora com contrato assinado para lançar um material inédito em 2018 pela famosa Frontiers Records, o Magic Dance tem novos desafios e oportunidades pela frente para provar sua qualidade. Provavelmente teria sido um grande estouro se tivesse surgido em outros tempos. Só por curiosidade, o nome Magic Dance foi tirado da trilha do filme Labyrinth (Labirinto – A Magia do Tempo), estrelado por David Bowie em 1986.
Nota:
Faixas:
- Another Lost Boy
- When We Were Young
- The Mirror
- I Need a Name
- Love Was Not Enough
- I Wanna Know
- Fighting the Fire
- Better than No Hand
- Still Haunting Me
- So Far Away from Home
- Lost* (faixa bônus)
Gênero: AOR/Melodic Rock
Lançamento: 22/12/2016
Gravadora: Independente
Formação:
Jon Siejka – voz, guitarra e teclado
Kevin Krug – baixo
Tim Mackey – guitarra adicional
Links Oficiais:
http://www.facebook.com/magicdancemusic
http://www.instagram.com/magicdancemusic
http://www.magicdance.bandcamp.com
http://www.soundcloud.com/magicdancemusic
http://www.youtube.com/onlyyouofficial