Resenha: Stormburst – Raised on Rock

GUILHERME ZEINUM

A Suécia parece ser uma fonte inesgotável de novos talentos no rock em geral, e principalmente no campo do hard rock. Formado em 2014 por músicos experientes, o Stormburst mostra todo seu poderio autoral ao mundo com um ótimo álbum de estreia, chamado Raised on Rock.

O “power hit” Show Me the Way dá as boas-vindas, cheio de coros e refrãos grudentos, além de bastante teclado. Ouve-se uma nítida influência de Europe, mas com pura autenticidade. Say You Will é outra hardera com pitadas de AOR, assim como All I Want Is You. A música Under the Gun vem na sequência e apresenta um hard rock mais cru e tradicional com belos solos de guitarra.

A balada “escorpiana” Touched by Love é de arrepiar, uma canção com uma melodia e um arranjo emocionante. O versátil vocalista “Plåtis” Nilsson atinge notas bem altas, lembrando nomes de peso como Klaus Meine e Joey Tempest. Ouça Restless Hearts, um verdadeiro hino.

Mesclando pontualmente seu hard rock melódico com influências musicais de partes ocidentais da Suécia, o Stormburst também traz toques mais modernos, como em Show Me a Sign e Give Me. A faixa-título é o ponto alto do virtuoso guitarrista Thomas Hansson, que manda solos maravilhosos nesta sonzeira (e no disco todo). Grande debut para uma banda que ainda tem muito potencial para crescer.

 

Nota:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faixas:

  1. Show Me the Way
  2. Say You Will
  3. Under the Gun
  4. Show Me a Sign
  5. Touched by Love
  6. Give Me
  7. Raised on Rock
  8. Chains of Darkness
  9. Never Too Late
  10. Lay Your Love on Me
  11. All I Want Is You
  12. Lost and Blue
  13. Restless Hearts
  14. I’m Going Down

Gênero: Melodic Hard Rock/AOR

Lançamento: 26/05/2017

Gravadora: AOR Heaven

Formação:

Lars-Åke “Plåtis” Nilsson – voz
Thomas Hansson – guitarra
Kent Jansson – baixo
Peter Östling – teclado
Peter “Zeke” Ytterberg – bateria

Links Oficiais:

http://www.stormburst.se

http://www.facebook.com/stormburstoriginal